Campo Real comemora um ano como Centro Universitário

01/08/2019

Sinônimo de qualidade, com ensino superior de excelência, a Campo Real comemora nesta terça-feira, 30 de julho, um ano como Centro Universitário. Este primeiro ano de transformação administrativa vem recheado de inúmeras e importantes conquistas.

Dentre as várias inovações, estão os novos cursos de Ciências Contábeis e Fisioterapia, os cursos superiores tecnólogos e recentemente a novidade da graduação de Engenharia de Software.

Além do mais importante movimento da instituição, o SmartCampo, que está transformando o aprendizado com tecnologia, inovação e integração, com a Plataforma Smart, matrizes inovadoras e ensino mediado por tecnologias.

Outra grande novidade foi o acesso à Minha Biblioteca. Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com mais de 9 mil livros.

Ainda dentro das novidades do SmartCampo, foi lançado o Programa de Intercâmbio, que possibilitará aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional, para o aperfeiçoamento de seus estudos e pesquisas.

Campo Real comemora um ano como Centro Universitário, nesta terça-feira, 30 de julho

Durante o primeiro ano como centro universitário, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o ranking anual do principal indicador de qualidade do ensino superior, o Índice Geral de Curso (IGC), e mais uma vez, a Campo Real conquistou conceito de excelência, ficando entre as melhores instituições do Brasil.

Além disso, o curso de Direito foi novamente reconhecido pelos ótimos índices, com destaque nacional, pela conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Também foram lançadas novidades nos cursos de pós-graduações, com a “Smart Pós – Qualificação de excelência com a tecnologia que você merece!”. São mais de 20 novas especializações, todas com a formação em até 12 meses.

O Centro Universitário Campo Real é reconhecido pelo ensino de excelência, formando profissionais com novas visões de mundo. Além das atividades em sala de aula, a instituição deu sequência nos investimentos em novos e modernos laboratórios, que proporcionam integração entre teoria e prática.

Segundo o reitor, professor Edson Aires da Silva, todos esses avanços são resultados do trabalho coletivo e do compromisso da instituição com a educação de excelência. “A Campo Real se destaca como referência no ensino superior, impactando diretamente no desenvolvimento social e econômico de Guarapuava e região centro-sul do Paraná”, acredita.