Campo Real inaugura Laboratório de Eletrotécnica

06/08/2019

O Centro Universitário Campo Real reúne excelência com tecnologia em espaços modernos que proporcionam integração entre teoria e prática da futura profissão.

Nesta terça-feira, 6, foi realizada a entrega oficial do Laboratório de Eletrotécnica e Máquinas Elétricas, que será utilizado pelos acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica.

O Laboratório de Eletrotécnica e Máquinas Elétricas proporcionará aos alunos o desenvolvimento de ensaios e práticas enfatizando os funcionamentos de máquinas elétricas atuando como motores e/ou como geradores. O ambiente também possibilitará a demonstração de diferentes maneiras de partidas de motores (partida estrela-triângulo, partida compensada, partida direta, soft start entre outras), enfatizando as vantagens e desvantagens de cada método.