Dia do Administrador

03/09/2019

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado nesta segunda-feira, 9 de setembro, os acadêmicos participaram, no Vittace Centro de Convenções e Eventos, do evento “Dia do Administrador”.

O encontro contou com a palestra “Mercado: Tendências e Perspectivas”, com o professor e administrador Silvano Simões Rocha, e com um debate sobre as inovações tecnológicas no mercado de trabalho, com o administrador Renato Küster Neto (CCBEU English Center).

O evento foi organizado pelo Centro Universitário Campo Real, Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR) e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), com parceria da Faculdade Guarapuava.

Segundo o professor, coordenador de Administração da Campo Real e delegado do Conselho Regional de Administração (CRA), Pedro Paulo Papi, o momento proporcionou discussões, troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos sobre inovações e tendências mercadológicas.

“O evento promoveu um bate-papo dos desafios da profissão nos tempos atuais e, principalmente, da importância do conhecimento para os processos de lideranças. Além disso, pela primeira vez promovemos uma ação com a união de diversas instituições educacionais de Guarapuava, em prol da profissão dos administradores”, explica.

“Foi muito bom contribuir para um evento que tinha como objetivo preparar os futuros administradores para o cenário atual, em que pessoas criativas e inovação constante permitem alcançar resultados não só locais, mas globais, por meio do uso de novas tecnologias”, acredita o palestrante e administrador, Renato Küster Neto.

Para a acadêmica Renata Santos Ribas, eventos como esses são essenciais para o desenvolvimento pessoal e ajudam no crescimento profissional, além de ampliarem seus conhecimentos. “As palestras contribuíram para meu fortalecimento profissional e me motivaram a enfrentar as adversidades do mercado de trabalho. Além de reforçar que escolhi o curso certo. Outro ponto que achei interessante foi a integração entre as universidades reunindo todos os futuros colegas administradores”, comenta.