Guarapuava - PR Alterar Cidade

Egressa de Arquitetura e Urbanismo é aprovada em mestrado

23/01/2020

Carolina Bassani, egressa do curso de Arquitetura e Urbanismo, do Centro Universitário Campo Real, foi aprovada no mestrado da Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPU).

A arquiteta e urbanista realizará sua pesquisa em estudos de casos de projetos urbano ambiental, com enfoque nas cidades que possuem conexão com a linha do trem e como são os cenários e aspectos sociais que se desenvolvem ao entorno.

Segundo Carolina, além de se tornar especialista na área urbana, ela também busca entender como as cidades se desenvolvem dentro dos aspectos físicos e em como as cidades influenciam o viver das pessoas no sentido social.

“Poder continuar crescendo por meio da educação é o que me mantém motivada a querer valorizar o meu esforço, talvez a maior conquista seja saber que a educação ainda permite que você conheça outras realidades e possa fazer algo por e para estas”, acredita.

Carolina Bassani é egressa da primeira turma de Arquitetura e Urbanismo

INCENTIVO DA CAMPO REAL

Para Carolina, o Centro Universitário Campo Real auxiliou no entendimento no seu lugar dentro da graduação, justamente por ser um curso que aborda diversas temáticas e permite que se entenda sobre um pouco de tudo, onde você desenvolve com o tempo certas preferências.

“Sempre serei grata aos professores que tiveram paciência em sanar meus questionamentos e debates, em trazer bibliografias alternativas e me mostraram o caminho ao qual percorrer. A minha jornada com certeza começou a partir de referências que eu pude ter contato dentro do meu curso”, conta.

COMO SE PREPARAR PARA O MESTRADO?

A arquiteta e urbanista participou de eventos que não correspondiam apenas ao curso de Arquitetura e Urbanismo, por entender a pluralidade que existe dentro da profissão. Ela foi em eventos de Comunicação Social, Direito, eventos externos da instituição, em áreas sociais, humanas e afins.

“Eu trabalhei meu currículo, fui atrás de publicações, participei de diversas iniciações científicas, viagens, me relacionei bem com os professores, pedi dicas externas de livros, filmes e músicas. Sem contar o apoio de amigos e colegas que me trouxeram e acrescentaram tanto”, comenta.

“Eu passei na minha primeira tentativa, com o professor orientador que eu queria e na instituição que eu achei ser mais próxima a minha realidade, no fim, o esforço faz o caminho valer a pena. Esse é só o primeiro dos muitos degraus que eu pretendo e almejo subir”, planeja Carolina.