Enem 2020: Prazo de inscrições até dia 22 de maio

13/05/2020

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos devem fazer o cadastro no site https://enem.inep.gov.br/participante, até o dia 22 de maio.

Neste ano, as provas presenciais vão ocorrer em 1 e 8 de novembro. A primeira versão digital do exame será em 22 e 29 de novembro.

A taxa de inscrição custa R$ 85 e deve ser paga entre 11 e 28 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios.

Local de prova

O cartão de confirmação será disponibilizado só em outubro, ainda sem um dia específico. Nele, haverá um resumo das principais informações para o candidato: número de inscrição; data, hora e local das provas; dados sobre atendimento especializado (se solicitado); e opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Estrutura da prova presencial

O exame ocorrerá em dois domingos: 1 e 8 de novembro.
No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5h30.
No segundo domingo, dia 8 de novembro, será a vez das questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h.
Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

Estrutura da prova digital

O exame ocorrerá em dois domingos: 22 e 29 de novembro.
A redação será feita em papel.
No segundo domingo, dia 29 de novembro, será a vez das questões de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias, com duração de 5h.
Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.