Campo Real abre inscrições para o Vestibular de Medicina

10/09/2020

O Centro Universitário Campo Real está com as inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2021. Serão ofertadas 55 vagas. A prova será aplicada presencialmente em Guarapuava, no dia 22 de novembro, com início às 14h.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site www.camporeal.edu.br/vestibular-medicina, até às 12h do dia 3 de novembro. A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$ 300,00. O Vestibular de Medicina será organizado e aplicado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).

No momento da inscrição, o candidato poderá indicar uma segunda opção entre os cursos oferecidos pelo Centro Universitário Campo Real. O resultado final do será publicado no dia 21 de dezembro.

CONTEÚDO DO VESTIBULAR DE MEDICINA

O Vestibular de Medicina terá duração de 5 horas. Serão 60 questões objetivas e 2 questões discursivas. Os temas da prova objetiva de conhecimentos gerais serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, das quais apenas uma deverá ser assinalada e serão distribuídas da seguinte forma: 8 questões de Língua Portuguesa; 5 questões de Literatura Brasileira; 8 questões de Língua Estrangeira Moderna (inglês ou espanhol); 7 questões de Matemática; 6 questões de Física; 6 questões de Química; 10 questões de Biologia; 5 questões de História; e 5 questões de Geografia.

MEDICINA NA CAMPO REAL

Com um projeto pedagógico inovador, a graduação em Medicina, do Centro Universitário Campo Real, possibilita uma formação humanística e de acesso às tecnologias de ponta, com diversos diferenciais aos acadêmicos.

O curso conta com um corpo docente com ampla experiência acadêmica e profissional. Os professores trabalham com um projeto pedagógico inovador, com um dos principais fundamentos a oferta de atividades práticas nos serviços de saúde.

Os professores e alunos discutem problemas reais, construindo o aprendizado e o desenvolvimento da autonomia, preparando profissionais com novas visões, poder de mudança e transformação da realidade.

PROTOCOLO PARA REALIZAÇÃO DA PROVA PRESENCIAL

Para a realização da prova presencial, a instituição adotará os seguintes protocolos de prevenção ao novo coronavírus: Será obrigatório o uso de máscara; Higienização das mãos com álcool 70%; Os sapatos serão higienizados com hipoclorito de sódio nas entradas da instituição; O uso de elevador será apenas para pessoas com dificuldades de locomoção e limitação à apenas uma pessoa por vez; Os espaços serão demarcados, mantendo o distanciamento social; As portas e janelas permanecerão abertas a fim de manter a ventilação; As salas de aula serão organizadas seguindo as recomendações de distanciamento de uma carteira entre os vestibulandos, com dois metros.