Professora publica artigo no livro “Maternidade no Direito Brasileiro”
03/03/2021A professora do curso de Psicologia, Debora Rickli Fiuza contribuiu com o capítulo “Elas cuidam! As mulheres na pandemia e as desigualdades nos cuidados parentais”, publicado no livro “Maternidade no Direito Brasileiro: Padecer no Machismo”.
Clique aqui para conferir o livro Maternidade no Direito Brasileiro: Padecer no Machismo.
O artigo reflete a experiência interdisciplinar junto às famílias atendidas pelo Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e Juventude – Guarapuava. O projeto é orientado pela professora Debora e conta com acadêmicos bolsistas dos cursos de Psicologia e Direito. “O capítulo discute sobre os cuidados parentais no contexto da pandemia, problematizando os descompassos de gênero nos cuidados das crianças”, explica a professora Debora.
Maternidade no Direito Brasileiro: Padecer no Machismo
Lançada no início de 2021 e organizada pela advogada Ezilda Melo, a obra “Maternidade no Direito Brasileiro: Padecer no Machismo” é dividida em quatro capítulos e composta de 22 contribuições teóricas em formato de artigo.
O projeto conta com 45 autores, dentre pesquisadores, professores, advogadas e ativistas dos direitos das mulheres, propiciando uma mostra de como a temática sobre a Maternidade no Direito é ampla, complexa e transdisciplinar e merece um olhar mais acurado e cuidadoso.