Egressos de Eng. de Produção atuam no Hospital São Vicente

03/03/2021

Você sabia que a área da Engenharia de Produção é ampla e oferece inúmeras oportunidades? O profissional é responsável por otimizar processos, além de criar um fluxo de trabalho ainda mais eficiente e produtivo.

Um dos exemplos são os egressos do curso de Engenharia de Produção, João Marcos de Campos Ruths e Lisandra Marcela de Lara, que foram contratados pelo Hospital de Caridade São Vicente de Paulo.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NO HOSPITAL

Segundo a engenheira Lisandra, pode parecer “fora do comum” um engenheiro atuando em um hospital. Porém, a realidade do mercado é que o Engenheiro de Produção está sendo cada vez mais solicitado para trabalhar na área hospitalar.

O profissional pode atuar nas mais variadas áreas hospitalares como: gestão de melhoria contínua, realizando mapeamento de setores, criando, revisando e aprovando documentações e protocolos organizacionais, além de realizar métodos e formas de auditorias internas. Também pode atuar criando indicadores de gestão para todos os setores e comissões hospitalares, que são essenciais para o desenvolvimento do hospital, entre outras inúmeras atividades.

“Como profissional formado em Engenharia de Produção, posso afirmar que somos capazes de garantir a eficiência e a produtividade em todo e qualquer processo produtivo de uma empresa, até mesmo na área hospitalar, que compõe esse vasto campo de oportunidades, que vem sendo cada vez mais reconhecido e solicitado pelas empresas”, explica o engenheiro João Marcos.

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Para a egressa Lisandra, o mercado de trabalho tem buscado e valorizado gestões de excelência, em que o Engenheiro de Produção é capaz de suprir essa demanda.

“O diferencial é que com a formação em Engenharia de Produção somos capacitados para possuir uma visão estratégica dentro de uma empresa, relacionando gestão, economia, planejamento, liderança, raciocínio e administração, além proporcionar oportunidades em diversas áreas de atuação”, acredita.

Segundo o engenheiro João Marcos, o período da graduação foi um momento único para o desenvolvimento de conhecimento em diversas áreas como economia, matemática, estatística, gestão e relações interpessoais. Todo esse aprendizado lhe tornou um profissional versátil e qualificado para atuar nas mais diferentes situações do mercado de trabalho.

“O curso de Engenharia de Produção me forneceu um amplo conhecimento e a possibilidade de aplicar isso na prática. Realizei um projeto de extensão no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em que foi possível aplicar todo o conhecimento em busca de melhorias de processo, deixando assim a primeira impressão sobre nossa formação, sendo esse o fruto que foi colhido quando aprovado no processo seletivo para compor o setor de Gestão da Qualidade”, comenta o egresso João Marcos.

INCENTIVO CAMPO REAL

Para a engenheira Lisandra, o Centro Universitário Campo Real contribuiu de diversas formas para concluir com êxito sua formação. Durante o curso ela teve oportunidades de aprendizagem dinâmica, em que além de aulas teóricas, houve aprendizagem em laboratório.

João Marcos comenta que o Centro Universitário Campo Real contribuiu de diversas maneiras para sua formação profissional, fornecendo suporte “físico e pessoal” enquanto aluno. O grande diferencial são as aulas teóricas e práticas laboratoriais, que lhe proporcionam o aprendizado para o desenvolvimento do conhecimento de forma profissional.

“Os professores e a coordenação do curso de maneira particular, cada um com sua didática e experiência, foram fundamentais para o fechamento desse desenvolvimento durante toda a formação. Eles nos auxiliam e orientam sobre cada caminho que podemos percorrer, compartilhando suas experiências e todo o aprendizado que carregam”, explica o engenheiro João Marcos.