Programa Cidadania Real beneficia milhares de pessoas

24/03/2021

Valorizando o compromisso social que a instituição faz questão de manter e repassar aos seus acadêmicos, o Centro Universitário Campo Real desenvolve constantemente ações que priorizam a responsabilidade social na comunidade de Guarapuava e região.

No último ano, durante a pandemia, o Programa de Extensão Cidadania Real arrecadou mais de 1 mil peças de roupas e calçados, 1.800 caixas de chocolate, 450 brinquedos, 430 kits de lápis de cor e papel sulfite, 360 toalhas, 300 quilos de alimentos, 200 litros de leite, 150 quilos de ração e 100 cestas básicas.

Todas as doações foram destinadas para mais de 40 instituições, beneficiando milhares de famílias de Guarapuava e região. As campanhas sociais contam com as doações de acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade.

“É lindo ver o engajamento dos alunos nas nossas campanhas. Eles nos dão todo o suporte para continuarmos as campanhas já existentes e inovarmos com campanhas idealizadas por eles. Praticar a doação nos muda como pessoa, como cidadão além de transformar o mundo num lugar melhor”, conta a coordenadora das Atividades Complementares e Sociais, professora Adriana Cristina Loli.