Campo Real desenvolve atividades do Projeto Inova Girls

19/09/2021

Com o objetivo de auxiliar e capacitar, o Cilla Tech Park, juntamente ao Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, realizou o Projeto Inova Girls, com cinco dias de imersão tech no ecossistema de inovação em Guarapuava.

O foco são três meninas superpoderosas, carinhosamente apelidadas, Odaiana, Pâmela e Roberta, estudantes e moradoras do interior do município do Pinhão, que se destacaram no último EducaTech, realizado em 2019.

Despertando entusiasmo e interesse nos agentes ligados diretamente com inovação na nossa cidade, levando-as até uma próxima etapa expondo seus projetos no Centro Universitário Campo Real.

OFICINA DE LEGO

Com o objetivo de conhecer novas ferramentas e pensar um pouco fora da caixa, as meninas foram desafiadas a criar o projeto da lixeira delas com peças de lego.

OFICINA DE MODELAGEM 3D

O acadêmico de Engenharia Elétrica, Ricardo Carvalho ministrou a oficina de modelagem com o professor das meninas, discutimos sobre o protótipo do projeto da lixeira, fizemos um levantamento de requisitos e na mesma noite o projeto foi otimizado e criado o rascunho do modelo 3D, para futuramente imprimir em 3D.