Trilha dos Sentidos sensibiliza participantes da Semana Ambiental 2014

24/06/2014

A natureza faz parte do nosso cotidiano, mas nem sempre estamos atentos em perceber as pequenas e gratificantes sensações que ela nos proporciona. Assim, nada mais propício do que aproveitar a comemoração do dia do meio ambiente para estarmos mais próximos ao tema. A 1ª Trilha dos Sentidos da Faculdade Campo Real teve o intuito de aproximar o meio ambiente que nos cerca e sensibilizar os visitantes, por meio da audição, tato e olfato, quanto à promoção do senso de responsabilidade com as questões ambientais. Com os olhos vendados os participantes puderam utilizar seus outros sentidos para perceber a natureza  e usar a imaginação para explorar elementos que fazem parte do meio ambiente que nos cerca. Foram 226 visitantes entre acadêmicos e funcionários da própria instituição, bem como alunos de escolas da região, os quais demosntraram sua satisfação pelo contato promovido com a natureza por meio de registros expostos em um grande mural.Agradecemos à direção, setor administrativo, marketing, coordenação e colegiado do Curso de Engenharia Agronômica da Faculdade Campo Real e aos acadêmicos dos cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária pelo apoio.

Prof. Me. Fernanda Viero Dias Putini

Prof. Me. Gracielle Pavan