1ª Exposição de Modelo celular: Animal e Vegetal

26/06/2014

Foi realizada na faculdade Campo Real, entre os dias 17 a 30 de Junho de 2014 a “1ª Exposição de Modelo celular: Animal e Vegetal”. Esse foi o resultado do trabalho dos alunos na disciplina de Biologia Celular, dos cursos de Engenharia Agronômica manhã e noite, Nutrição e Enfermagem, buscando a interdisciplinaridade e aproximação dos cursos, com intuito de destacar as diferenças entre as células animal e vegetal. As maquetes foram confeccionadas por grupos de alunos, colocando em evidência as organelas celulares, buscando revisar cada uma com sua respectiva função e organização. Os alunos contaram com o auxílio das professoras Fernanda Viero Dias Putini (Nutrição e Enfermagem), Gracielle Pavan e Luciana Vilanova Obici (Engenharia Agronômica). De acordo com o acadêmico André Araújo (Eng. Agronômica), “a experiência foi muito interessante, pois foi possível estudar de forma aprofundada o conteúdo da disciplina, e assim, com a proposta de confeccionar as maquetes tivemos que estudar ainda mais para poder elaborá-las. Todos os alunos se empenharam e ficaram empolgados com a atividade. Com relação à exposição, também tínhamos que estar preparados para tirar dúvidas de quem visitava a exposição, e essa oportunidade de estar informando e interagindo com os acadêmicos dos outros cursos foi muito gratificante”. A aluna Vanessa Iurchiag Rozisca complementa “Adorei, principalmente a forma como os alunos interagiram com o conteúdo, tornando-o mais claro e real. Visualizamos com mais facilidade, e claro, sem contar que tendo que por a mão na massa ficou muito melhor para estudar, fixar o conteúdo com a prática”. O resultado dessa exposição pode-se confirmar através do registro das fotos, onde os alunos participaram em peso dessa atividade, com muita criatividade e dedicação.

Prof. Ms. Gracielle Pavan