90% dos candidatos comparecem ao Vestibular de Inverno da Campo Real

01/07/2014

Até a chuva deu trégua para que os candidatos inscritos para o Vestibular de Inverno da Faculdade Campo Real comparecessem aos locais de provas. A comissão organizadora do Vestibular constatou a presença de 90% dos candidatos previamente inscritos nas cidades de Palmital, Santa Maria do Oeste, Pitanga, Cantagalo, Laranjeiras do Sul, Prudentópolis, Pinhão, Candói e Irati, além de Guarapuava neste domingo (29), a maior participação já registrada no Vestibular do meio do ano da instituição.

O diretor do Colégio Estadual Barão de Capanema de Prudentópolis, Ruberto Anzolin conta que os alunos elogiam a estrutura da Campo Real. “Cada aluno faz a opção pela instituição que se identifica mais e a Campo é a mais cogitada entre nossos alunos, sem dúvida”.

Para a candidata Ana Paula Eing, o fato de não precisar se deslocar a Guarapuava para fazer a prova facilitou bastante. “Por aí já avaliamos o respeito, o cuidado que a Campo tem por nós até enquanto candidatos. Não precisei me preocupar em enfrentar a estrada, que com as chuvas se tornou ainda mais perigosa. Me desloquei tranquilamente da minha casa minutos antes da prova e tudo transcorreu na maior normalidade”, destaca Ana, que se prepara para cursar o curso de Biomedicina.

Luciele Halachen, também de Prudentópolis, se preparou para conseguir engressar no curso de Enfermagem na Campo. “Achei a prova com grau regular de dificuldade e gostei muito do tema da redação. Estou confiante!”

A prova do concurso vestibular Campo Real é constituída de questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e de uma redação. A prova respeita o nível e complexidade dos conhecimentos adquiridos no Ensino Médio e está de acordo com as novas diretrizes do ENEM.

A comissão de ingresso da Campo Real elabora, divulga e aplica os exames de seleção dos futuros acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo (novo), Biomedicina, Direito, Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária,Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

O resultado do processo seletivo da Campo Real, que é realizado semestralmente, pode ser conferido através do site da instituição www.camporeal.edu.br, e o candidato pode optar pelo Vestibular Agendado a qualquer momento.