Direito está entre os 17 cursos recomendados pela OAB no Paraná

02/05/2022

Pela segunda vez consecutiva, o curso de Direito Campo Real é reconhecido pela excelente qualidade de ensino, com a conquista do Selo de Qualidade OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Em sua sétima edição, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomendou apenas 17 cursos, entre os 128 em funcionamento em todo o Paraná, segundo dados do Ministério da Educação (MEC).

Recebem o Selo de Qualidade OAB os cursos que atendem aos requisitos mínimos de qualidade avaliados pela OAB, destacando cursos jurídicos que, efetivamente, têm qualidade no Brasil.

O Centro Universitário Campo Real é a única instituição da região de Guarapuava em possuir o Selo de Qualidade OAB Recomenda. A premiação acontece a cada três anos.

O Selo de Qualidade OAB é um reconhecimento às instituições de ensino superior com elevado padrão na área jurídica, altos percentuais de aprovação no exame da OAB e excelentes resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

O prêmio foi criado com o intuito de colaborar com a formação de futuros advogados, uma vez que a má qualidade do ensino tem impacto direto na carreira e no exercício profissional. O reflexo da baixa qualidade da maior parte dos cursos repercute na baixa taxa média de aprovação dos bacharéis em direito no Exame da Ordem, cerca de 15%.