A Voz Delas ofertará bolsas de estudos às vítimas de violência

19/12/2022

Valorizando o compromisso e a responsabilidade social com a comunidade de Guarapuava, o Centro Universitário Campo Real lançou o “Projeto A Voz Delas” – Programa institucional de incentivo às pessoas vítimas de violência de gênero. O lançamento do projeto aconteceu nesta terça-feira, 29 de novembro, dentro da programação dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero”.

Serão ofertadas semestralmente seis bolsas de estudos, sendo duas bolsas integrais e quatro parciais às pessoas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarapuava.

O documento foi assinado pelo reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, prefeito de Guarapuava, Celso Góes, Secretária de Políticas Públicas Para Mulheres de Guarapuava, Priscila Schran Lima, e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava, Elenita Luiza Lodi.

A Voz Delas busca incentivar a inclusão, a formação e as parcerias para concessão de bolsa de estudos para pessoas vítimas de violência de gênero. Todas as informações relativas às pessoas beneficiadas pelo projeto serão sigilosas.

O projeto também atuará em parceria com instituições públicas ou privadas que desenvolvem ações que promovem a redução de desigualdades de gênero e a superação da violência contra a mulher, doméstica e de gênero.