Guarapuava - PR Alterar Cidade

Campo Real promove Simpósio de Direito Civil e Direito Processual Civil

19/03/2024

Proporcionando aos acadêmicos novos conhecimentos e debate sobre temas contemporâneos, o curso de Direito está provendo a nona edição do Simpósio de Direito Civil e Direito Processual Civil.

A abertura oficial do evento aconteceu nesta segunda-feira, 18 de março, com as seguintes palestras: Regularização Fundiária (Patrícia De Battisti Almeida), Dano Moral no Vazamento de Dados Pessoas (Vitor Ottoboni Pavan) e Ansiedade:  A Doença do Século (Cristyan Mattoso de Oliveira).

O Simpósio de Direito Civil e Direito Processual Civil proporciona aos acadêmicos uma profunda reflexão sobre os desafios contemporâneos e as futuras perspectivas da profissão.

Nesta terça-feira, 19 de março, o evento contou com as seguintes palestras Multipropriedade: A Valorização do tempo pelo Direito Civil (Ruan Raddi Mira Hilário), Relevância no recurso especial (Pablo Vianna Roland) e Há remuneração para quem cuida majoritariamente dos filhos após o divórcio? A fixação de alimentos e os atos de cuidado (Tatiana Lauand Sirena).

Finalizando as atividades da nona edição do Simpósio de Direito Civil e Direito Processual Civil, o evento contou com as seguintes palestras: O que é pacificação? O profissional do Direito e o incentivo ao diálogo (Pró-Reitora Acadêmica, Professora Patricia Melhem Rosas), As novas regras de garantia imobiliária e a execução extrajudicial dos créditos (Livia Paula da Silva Andrade Villarroel) e A problemática da colheita de votos nos tribunais do Brasil (Gilberto Andreassa Junior).