Acadêmicos de Engenharia Agronômica realizam Noite de Campo

07/04/2024

A Campo Real realizou a Noite de Campo, onde os acadêmicos do sétimo período de Engenharia Agronômica realizaram as apresentações dos trabalhos práticos que desenvolveram nos últimos meses.

A professora Greice Daiane Rodrigues Gomes Redivo, coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, destacou que os grupos realizaram experimentos ligados às disciplinas de Grandes Culturas e Produção e Tecnologia de Sementes. “Eles tiveram a liberdade de escolher os experimentos usando as disciplinas que já cursaram. Colocando em prática os conhecimentos teóricos”, apontou a professora.

Os grupos estavam espalhados pelo espaço da Fazenda Experimental Campo Real recebendo os colegas de outras turmas para a apresentação dos projetos e experiências e os resultados obtidos até então. De maneira dinâmica, os alunos puderam conhecer um pouco do trabalho de cada equipe.

Quem viveu a experiência da Noite de Campo, conta como foi importante para a formação e experiência na área. Como a acadêmica Roberta Fernanda, que atualmente está no novo período do curso. “Eu me transferi de uma faculdade federal para cá e desde o primeiro ano na Campo Real eu já participei de um Dia de Campo. Foi muito gratificante, eu chorei e fiquei emocionada! Porque era uma experiência que eu nunca tive a oportunidade de viver e sempre quis muito. Foi ali que eu percebi que essa é mesmo a profissão que eu quero”.

Neste ano, Roberta e sua equipe usaram o feijão para testar doses diferentes de nitrogênio líquido, na expectativa de baratear o custo dos produtos para manutenção da plantação. “A ureia deve ser aplicada sozinha e o nitrogênio pode ser misturado com outros produtos, deixando o custo mais barato para o produtor. É uma tecnologia nova que exige vários testes”.