Campo Real é a melhor instituição particular de Guarapuava

22/04/2024

O Centro Universitário Campo Real consolidou sua posição como líder em educação superior na região de Guarapuava ao ser nomeado, pelo décimo primeiro ano consecutivo, como a melhor instituição particular pelo Ministério da Educação (MEC). Este reconhecimento veio após a instituição receber o conceito 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), classificando-a entre os melhores centros universitários não apenas do Paraná, mas também de todo o Brasil.

“O conceito conquistado perante o Ministério da Educação comprova mais uma vez o padrão de qualidade firmado pela nossa instituição. Isso representa que estamos no caminho certo, oferecendo uma educação de excelência, promovendo a diferença na sociedade”, afirma o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva.

O IGC é uma avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que considera diversos fatores, como a qualidade do corpo docente, as instalações físicas, o projeto pedagógico e o desempenho dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Instituições com notas 4 e 5 são classificadas como excelentes pelo Ministério da Educação.

Além do Enade, o cálculo do IGC também leva em conta a qualidade dos cursos de graduação através do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, fornecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Essa consistente classificação alta reflete o compromisso contínuo do Centro Universitário Campo Real com a excelência educacional e sua influência positiva na comunidade acadêmica e na sociedade em geral.