Campo Real realizará reforma da base do SAMU Regional

26/04/2024

O Centro Universitário Campo Real, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, realizará a reforma da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional. O projeto de renovação foi desenvolvido por acadêmicos do curso de Engenharia Civil da instituição, demonstrando a integração entre o ensino universitário e as necessidades práticas da comunidade.

A reforma incluirá a modernização das instalações existentes e a expansão de algumas áreas para acomodar melhor as equipes e equipamentos do SAMU. Além de melhorar o atendimento de urgência, o projeto visa proporcionar um ambiente de trabalho mais funcional aos profissionais do SAMU.

“Através de iniciativas como a reforma da base do SAMU Regional, reafirmamos o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade local, garantindo que os futuros profissionais de saúde recebam a melhor formação possível enquanto prestam serviços valiosos à população”, comenta o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva.

A iniciativa faz parte do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes). O Centro Universitário Campo Real realiza reformas e ampliações de espaços da saúde, promove capacitações de profissionais e, em contrapartida, a Prefeitura de Guarapuava disponibiliza a estrutura da saúde pública aos acadêmicos dos cursos da Saúde, proporcionando-lhes experiências práticas valiosas para a futura profissão.