Curso de Psicologia realiza visita técnica.

17/10/2013

No dia 5 de outubro, os alunos do 6º período de Psicologia, da Faculdade Campo Real, tiveram a oportunidade de visitar a Fazenda Canaã – CLM, Instituição que abriga menores, a fim de aprimorar seus conhecimentos e promover intervenções junto a dezesseis abrigados, aproximadamente.

Nesta visita contou-se com a colaboração do recém formado Altair Rafael dos Santos como coordenador das atividades em parceria com a professora Tania Regina dos Reis Mansano, responsável pela disciplina de Avaliação e Diagnóstico Psicológico II, organizadora da visita técnica.

As atividades foram realizadas para dois grupos: um grupo de crianças e outro de adolescentes, enfocando-se os temas: “a importância de se permanecer na escola” e discutindo sobre “ética”, respectivamente. As intervenções foram desenvolvidas por meio de jogos relacionados aos temas e leitura dirigida das cartilhas de orientação.

Ao encerrar as atividades uma das acadêmicas concluiu, expressando-se: “saímos de lá com a certeza de que a família é a base para o desenvolvimento de qualquer ser humano e quando essa interação é quebrada ou prejudicada de alguma forma, isso sempre trará consequências para o desenvolvimento, seja cognitivo, afetivo ou comportamental. E nós como futuros psicólogos teremos um grande desafio pela frente, ajudando esses indivíduos no enfrentamento e superação das diversas questões humanas, que diariamente estamos expostos”.

Professora Tânia Regina dos Reis Mansano

Professora responsável pela disciplina