Primeira Noite de Palestras de Conservação de Solo

06/04/2017

O curso de Engenharia Agronômica promoveu nessa quarta-feira, 5, a primeira noite de palestras de conservação de solo. A ação foi organizada pelos acadêmicos do oitavo período da graduação, por meio da disciplina de Forragicultura, ministrada pela professora Eliza Gralak.

O encontro contou com a palestra “Fertilidade do Solo, Produção de Forragem e Conservação do Solo”, ministrada pelo professor Marcelo Müller, do departamento de Agronomia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); e também com a palestra “Trabalho em Sistema de Integração Lavoura Pecuária”, com o engenheiro agrônomo da CooperAliança Carnes Nobres, Rodolfo Carletto.

As palestras discutiram importantes assuntos ligados ao manejo e a conservação do solo para o desenvolvimento sustentável, além de apresentar novas técnicas e conhecimentos aos alunos.