Faculdade Campo Real realizará Creathon – Maratona de Criação

24/04/2017

A Faculdade Campo Real, por meio do Centro Empreendedor, realizará a primeira edição do Creathon – 25 horas de muita criatividade. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de junho e será desenvolvido para os acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Também haverá equipes de apoio, que serão compostas pelos alunos de Administração, Publicidade e Propaganda e dos cursos na área da Saúde.

O Creathon é uma maratona de criação, design, maquetaria, com o objetivo de desenvolver uma solução para os desafios apresentados pela empresa parceira. Neste ano, o cliente será a CILLA – Cidade dos Lagos Bairro Planejado.

A maratona criativa terá a duração de 25 horas. Os acadêmicos terão a oportunidade de uma experiência de colaboração, conhecimento, inovação e muita criatividade no desenvolvimento de projetos para a Cidade dos Lagos, além de concorrerem a prêmios. “Os nossos alunos conhecerão novos profissionais, por meio do networking, e também estarão contribuindo com ideias inovadoras para esse importante projeto em Guarapuava”, comenta a professora e coordenadora do Centro Empreendedor, Maria Luiza Klein.

A CILLA está construindo um projeto inovador em Guarapuava, que é composto pela estrutura da Cidade do Lagos, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Hospital Regional, Shopping Cidade dos Lagos, Hipermercado, entre outros.

As inscrições para a maratona de criação devem ser realizadas no Centro Empreendedor. No dia do evento, os participantes realizarão a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para uma entidade beneficente.

“O Creathon será uma ótima oportunidade para a ampliação dos conhecimentos dos estudantes, além de desenvolverem na prática os conhecimentos adquiridos durante a graduação, em uma situação real”, acredita a professora Adriane Luci Ferreira Rovea.