Acadêmicos participam do Exame Simulado Preparatório de Carreiras

11/05/2017

Os acadêmicos da Faculdade Campo Real participaram nessa quarta-feira, 10, da sétima edição do Exame Simulado Preparatório de Carreiras. O objetivo do evento é preparar os estudantes para possíveis situações avaliativas, na inserção no mercado de trabalho, e também diagnosticar os conhecimentos obtidos durante o curso.

Em 2017, o Simulado Preparatório de Carreiras passa a ser realizado anualmente. O projeto envolve todos os cursos, todos os períodos, sendo assim para todos os acadêmicos regularmente matriculados, com a inscrição automática.  A participação dos estudantes foi expressiva e voluntária, superando as expectativas, como tem sido em todas as ações institucionais. Os coordenadores, professores e colaboradores se envolveram na preparação e aplicação das provas.

O exame também tem como objetivo auxiliar na preparação dos alunos, por meio da simulação de uma situação concreta, além de similar às quais os alunos ou egressos poderão se deparar na vida acadêmica ou em possíveis situações avaliativas de inserção no mercado de trabalho. “O simulado prevê a aplicação de questões inéditas, que exigem amplas habilidades de concentração e raciocínio. Os dados do desempenho dos cursos, turmas e individuais são importantes fontes de diagnóstico e planejamento para os colegiados e para a instituição, como um todo”, explica a professora e coordenadora pedagógica, Sônia Maria Hey.

A acadêmica do curso de Medicina Veterinária, Suzane Ricken Schotten, participou pela segunda vez do simulado. “O exame contribui muito para o nosso aprendizado, com a aplicação de conhecimentos adquiridos em sala de aula e também em nossa preparação profissional”, acredita.

“Nós, acadêmicos, entendemos que o simulado exerce um importante papel para nossa formação. Agradecemos a preocupação da Campo Real em proporcionar essa ação e em nos preparar para a realidade do mercado de trabalho”, comenta o acadêmico de Engenharia Agronômica, Fabiano Conrado.