Centro Universitário Campo Real recebe Selo Sesi ODS 2020

03/12/2020

Mais uma excelente notícia para marcar os 20 anos da Campo Real!

A instituição recebeu nesta quinta-feira, 3 de dezembro, o Selo Sesi ODS, pelas boas práticas relacionadas à prevenção da Covid-19. A conquista foi conferida pelas ações de prevenção e combate ao coronavírus, pela ação da Brigada Covid-19, no aspecto da conscientização, acompanhamento de sintomas e também da acolhida psicológica.

O Selo Sesi ODS é um reconhecimento do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep) pelas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além do papel como articulador do crescimento sustentável do Paraná.

Confira o RELATÓRIO SELO SESI ODS 2020.

“O projeto foi reconhecido tanto por sua atuação na promoção da conscientização sobre os cuidados necessários à prevenção da doença, monitoramento de sintomas de toda a comunidade acadêmica e também acompanhamento psicológico frente aos efeitos do distanciamento social. Trata-se do esforço de professores e alunos de diversos cursos da instituição, reconhecido pela comunidade externa”, comenta a Pró-Reitora Acadêmica, professora Patricia Melhem Rosas.

O Sistema Fiep, a partir do Movimento Nós Podemos Paraná, lançou ainda em 2011 a certificação chamada Selo ODM, que reconhecia as empresas que colaboram na obtenção dos Objetivos do Milênio. Desde a primeira edição, o Centro Universitário Campo Real (ainda faculdade quando o selo iniciou) tem sido reconhecido por suas ações de responsabilidade social.

PROJETO DE EXTENSÃO BRIGADA COVID-19

O Projeto de Extensão Brigada Covid-19 realiza diariamente o monitoramento de sinais e sintomas dos colaboradores, professores, estagiários e prestadores de serviços.

Desde a retomada de atividades presenciais, a Brigada tem monitorado sintomas de toda a comunidade acadêmica, mediante visitas diárias às salas de aula para aferição de temperatura e preenchimento de ficha de acompanhamento de cada aluno, professor e funcionário, bem como esclarecimentos de dúvidas sobre o tema.

O projeto oferece também acolhida psicológica de forma remota a alunos e comunidade em geral. Os integrantes do projeto realizam visitas semanais às salas de aula e, posteriormente, efetuam os atendimentos psicológicos aos alunos que o solicitarem.

Destaca-se a acolhida emocional oferecida no Projeto, o que se deu mediante a realização de Círculos Restaurativos Virtuais, oportunizando a alunos, professores e funcionários a possibilidade de manutenção de vínculos e expressão das suas emoções mesmo durante as fases mais restritivas ao convívio social.