Egresso do curso de Psicologia é aprovado em mestrado

18/12/2020

O egresso do curso de Psicologia, Guilherme Almeida de Lima foi aprovado no programa de mestrado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC – PR).

Guilherme desenvolverá o mestrado na linha de pesquisa da Filosofia da Psicanálise, com seu projeto “Os Fundamentos Epistemológicos da Metapsicologia Psicanalítica no Transcendentalismo Kantiano”.

Egresso do curso de Psicologia, Guilherme Almeida de Lima

“A Campo Real teve papel fundamental nesta conquista, por meio do estímulo à pesquisa, seminários, congressos e eventos. Principalmente pelo apoio e atenção dos professores durante a graduação, os quais sempre buscaram despertar no aluno o interesse acadêmico e científico na formação do Psicólogo, considerando, sobretudo, que o projeto da minha tese de mestrado é fruto de um artigo final de um grupo de estudos”, comenta.

Para quem deseja cursar um mestrado, Guilherme comenta que a melhor dica é sempre aproveitar todas as oportunidades. “Ter um interesse acadêmico e científico é fundamental, assim como participar ativamente dos eventos científicos que a instituição promove. Além disso, o interesse à pesquisa deve ser sempre fruto de uma curiosidade, de um questionamento, ou de algum incômodo, uma vez que isso conduz o aluno a solucionar algum problema na área de estudo e promover novas descobertas ou novos questionamentos”, explica.