A Campo Real de Portas Abertas é um programa que promove o contato dos alunos do ensino médio com o universo acadêmico.

Durante a visita, os estudantes conhecem os nossos laboratórios, bibliotecas, estrutura geral, entre outros espaços.

As visitas são guiadas com a participação de monitores, colaboradores, professores e coordenadores dos cursos.  Além de apresentarem a Campo Real, os alunos podem esclarecer dúvidas sobre os cursos oferecidos e carreira profissional.

Para agendar sua visita entre em contato com a Central do Aluno, pelo telefone (42) 3621-5200 ou pelo e-mail querovisitar@camporeal.edu.br.

Campo Real de Portas Abertas

Apresentação

Alunos com acesso a uma boa Educação são mais influentes, capazes de fazer escolhas conscientes que os ajudem a transformar as condições de vida de sua geração e das próximas. A educação com qualidade é imprescindível para superarmos os grandes desafios econômicos e sociais do mundo.

O Projeto Campo Real de Portas Abertas contribui para que os alunos do Ensino Médio tenham o conhecimento de tudo que existe no mercado de trabalho, bem como dos cursos e demais atividades ofertadas pela Instituição. Através do conhecimento da estrutura, de todas as formas de Ingresso, dos tipos de incentivos e das áreas de atuação de cada curso, podendo assim saciar as duvidas correntes e existentes.

O Projeto foi criado em Junho 2011, e tem como coordenador o Profº Eduardo Araújo, com acessória direta da Comissão de Ingresso formada por Juliana Campos, Anderson Furmann, Vanessa Carla Souza e Caroline Ramos Matos.

Objetivo

O Projeto promove atividades com os alunos do Ensino Médio ajudando a esclarecer as dúvidas sobre o futuro profissional que almejam, sobre o mercado de trabalho e sobre as áreas de atuação, bem como na escolha da sua Profissão.Para isso o Projeto dispõe das seguintes propostas :

-Visita as Escolas com Ensino médio de Guarapuava e Região, levando Palestras.

-Possibilita o conhecimento das áreas de atuação dos cursos ofertados pela instituição. Apresenta a estrutura da instituição com o objetivo de aproximação da prática referente a cada curso, através das visitas os alunos  participam de aulas experimentais nos diversos laboratórios, visitam  a Biblioteca e as demais instalações.

-Presta esclarecimento dos incentivos financeiros proporcionados pela Instituição: FIES (sistema de financiamento através do governo) PROUNI (contemplação de bolsas parciais ou integrais do Governo Federal) FICAR ( financiamento interno), AMIGO REAL ( desconto através de indicação de novo acadêmico).

– Promove a Campanha do vestibular, levando a todas as Cidades as informações necessárias para realização do Processo Seletivo.

– Realiza nos diversos Colégios as  Feiras de Profissões, que tem como objetivo levar para dentro do Colégio um pouco estrutura da Faculdade, através da participação do Colegiado de cada curso são montados stander onde é feita a apresentação dos cursos. Com isso os alunos podem interagir com os Professores, tirar suas dúvidas, conhecer a áreas de atuação de cada Profissão.

Justificativa

O Projeto foi criado para que a Estrutura da Faculdade fosse utilizada durante o dia, porém foi tão bem aceito, que as Equipes Pedagógicas o consideram importante para o esclarecimento profissional dos alunos.

A parceria com as Escolas deu tão certo, que cada vez mais o Projeto amplia suas atividades de acordo com a solicitação e com a necessidade das Escolas. Hoje contamos com mais de 50 Escolas cadastradas que usufruem da Estrutura dos laboratórios e também da Biblioteca.