OBJETIVOS

Atualizar, capacitar e sistematizar a metodologia em Gestão de Saúde Pública e Coletiva, enfatizando as políticas de saúde, os programas de saúde, a vigilância em saúde ambiental, sanitária e epidemiológica, a estratégia da saúde da família e a tecnologia em saúde e informação.

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados com formação acadêmica básica nas áreas de Saúde.

Horário das aulas

Aos sábados (quinzenalmente) das 8h30 às 18h
Turmas aos sábados (quinzenalmente): as provas serão realizadas às 6as feiras no período noturno.
As aulas inaugurais e eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula

Duração: 12 meses

Carga horária total: 360 horas

MÓDULOS

MÓDULO I: Aula Inaugural

MÓDULO II: Políticas de Saúde

MÓDULO III: Metodologia da Pesquisa e Bioestatística

MÓDULO IV: Gestão Pública

MÓDULO V: Programas de Saúde I

MÓDULO VI: Programas de Saúde II

MÓDULO VII: Vigilância em Saúde Ambiental

MÓDULO VIII: Vigilância em Saúde Sanitária

MÓDULO IX: Vigilância em Saúde Epidemiológica

MÓDULO X: Saúde Pública e saúde coletiva

MÓDULO XI: Estratégia da Saúde da Família

MÓDULO XII: Ética e Bioética

MÓDULO XIII: Tecnologia em Saúde e Informação

MÓDULO XIV: Trabalho de Conclusão de Curso

A Faculdade Campo Real/Ispae, dispõe de descontos especiais para egressos desta IES, bem como, para alunos que mantém a mensalidade em dia. Conforme segue:a) 10% (dez por cento) de desconto para mensalidades pagas até o vencimento;b) 20% (vinte por cento) de desconto para alunos egressos da Faculdade Campo Real;Outras formas de descontos deverá ser consultada diretamente na direção de Pós-Graduação.

COORDENAÇÃO

Professora Selma Assumpção Dias

prof_selmadias@camporeal.edu.br

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Fotocópia certidão de nascimento/ casamento
Fotocópia da cédula de identidade
Fotocópia do CPF
Fotocópias autenticadas do diploma de curso de graduação
Fotocópia do comprovante de residência
Histórico da graduação
1 Foto 3×4

CERTIFICAÇÃO

O candidato ao Certificado de Especialização deve obter aprovação nas disciplinas do programa assistindo a 360 horas de aulas e eleger um tema de pesquisa e desenvolver um trabalho de monografia/TCC, o qual será avaliado ao final do curso.