Acadêmicos de Engenharia Civil participam da EngLIVE

11/06/2020

O curso de Engenharia Civil está promovendo nesta semana a EngLIVE, com palestras e debates com profissionais que são destaque no mercado de trabalho. O evento teve início nesta segunda-feira, 8 de junho, com o tema “Mercado da Pavimentação”.

Os acadêmicos participaram de um bate-papo com o Engenheiro Civil do Departamento de Estradas de Rodagem – DER/PR, Roberto Machado dos Santos, com o Coordenador de Engenharia-DNIT/PR, Hélio Gomes da Silva Júnior, e também com o Gerente de Projetos-Concresolo Engenharia Ltda, Marcelo José Leal Gasino. O encontro foi mediado pelo professor Osmar de Carvalho Martins.

“Ferramentas BIM” foi o tema da EngLIVE nesta terça-feira, 9 de junho.

Os acadêmicos de Engenharia Civil participaram de um bate-papo com os seguintes profissionais: Arquiteto e Urbanista com ênfase em Projetos BIM e mestrando em Engenharia de Construção Civil, Renan Diniz Pergher; Engenheira Civil e cursando especialização em Ferramentas BIM, Camila Gobbo Scheffer; Engenheiro Civil com ênfase em Projetos BIM e professor pelo Sistema Fiep, Tiago Tullio Cappelletti; e Engenheiro Civil com ênfase em Estruturas e Projetos BIM, Marcel Farinha. O encontro foi mediado pela professora Isabela Volski.

O tema da EngLIVE, desta quarta-feira, 10 de junho, foi “Mercado Imobiliário”. O encontro foi mediado pela professora Bárbara Pergher Dala Costa e contou com a participação de profissionais que são destaque no mercado de trabalho.

• Alesson Felipe Rodrigues (Engenheiro de Avaliações e Perícias e Corretor de Imóveis, cursando Engenharia de Segurança do Trabalho);
  • Juliano Ferreira Velho (Engenheiro de Avaliações e Perícias / Estruturas de Concreto e Fundações);
  • Regina de Toni (Engenheira de Avaliações e Perícias / Mercado de Avaliações de Imóveis).

A primeira edição da EngLIVE foi uma parceria entre os cursos de Engenharia Civil do Centro Universitário Campo Real e Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu).

Com o tema “Mercado Para os Recém-Formados”, o último dia do evento, nesta quinta-feira, 11 de junho, contou com um bate-papo com os seguintes profissionais: Marluci Regina Eggers (Ramo de casas pré-fabricadas em madeira e sócia proprietária da empresa Arte Projeta), Kelly Marschalk (Engenheira e Coordenadora do Setor de Protensão – EVEHX Engenharia) e Mauricio Novak (Estruturas de Concreto Armado e Fundações). O encontro foi mediado pela professora Larissa Jagnez.