Acadêmicos de Nutrição apresentam estágio clínico hospitalar

31/05/2017

Os acadêmicos do sétimo período de Nutrição apresentaram os estudos de caso do grupo que finalizou o estágio em Nutrição Clínica Hospitalar. Dentre as várias atividades desenvolvidas, essa ação consistiu em que cada aluno que está em estágio acompanhar um paciente hospitalizado e desenvolver um estudo do caso, levando em consideração todos os aspectos necessários para uma evolução teórico-prática adequada.

Com esse caso real, os acadêmicos desenvolveram a conduta nutricional desde o primeiro dia de intervenção até o final do acompanhamento do paciente. Enquanto os estagiários apresentavam os casos desenvolvidos, os colegas da mesma turma ou do quinto período acompanharam as discussões.

“Com essa atividade os alunos desenvolvem o senso crítico e as estratégias de intervenção dietoterápica que devem ser utilizadas em pacientes hospitalizados, visto que os casos são reais e foram acompanhados pelos próprios estagiários”, acredita a professora Simone Carla Benincá.