Acadêmicos de Nutrição visitam Clínica de Doenças Renais

22/03/2017

Os acadêmicos do sétimo período do curso de Nutrição participaram de uma aula diferente, com visita à Clínica de Doenças Renais (CLIRE). Na disciplina de Tópicos Especiais em Nutrição, ministrada pela professora Darla Silverio Macedo, os alunos sugerem os assuntos de maior interesse para aprofundamento dos temas.

Desse modo, após revisar o conteúdo teórico por meio de estudo dirigido, observaram na prática a atuação do nutricionista nos cuidados aos pacientes com doenças renais. Profissional que é essencial para a melhor qualidade de vida desses pacientes. A visita contou com a participação da professora Aline Jabur, que também atua como nutricionista na Clire, que atende pacientes do município e região.

“A realização dessa atividade proporcionou aos alunos, além da revisão de conteúdo, a vivência prática da atuação do profissional. Ver o encanto nos olhos de saber que seu trabalho é fundamental foi uma injeção de ânimo para a turma nesse período final de curso. Agradecemos o corpo médico por permitir a visita”, comenta a professora Darla.