Acadêmicos participam de intercâmbio em Portugal

14/12/2019

Um grupo de acadêmicos da Campo Real está participando de um intercâmbio no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal. A ação faz parte do Programa InterCampo, que possibilita aos alunos a oportunidade de vivenciar uma experiência internacional, com o aperfeiçoamento dos estudos e pesquisas.

“O intercâmbio tem sido uma aventura, desde a saída do Brasil até a chegada em Leiria, em Portugal. Todos os dias há algo novo, seja no idioma, na cultura ou no contato com pessoas de outros países. É um marco na minha história, momentos que mudaram minha perspectiva de mundo e que nunca vou esquecer”, conta a acadêmica de Engenharia Civil, Danielle Carvalho.

Acadêmicos participam de intercâmbio em Portugal

Acadêmicas Isabelle Fonseca e Danielle Carvalho

Nesse primeiro momento, os estudantes estão estudando em uma instituição internacional. Futuramente, também haverá intercâmbio acadêmico com faculdades brasileiras.

“O InterCampo contribuirá para uma formação acadêmica com mais experiência, crescimento pessoal e profissional, por meio de troca de conhecimentos e interação cultural”, acredita o professor e pró-reitor de Pós-Graduação, Iniciação à Pesquisa e Extensão, Mateus Cassol Tagliani.