Campo Real participará do Projeto Rondon – Operação Yaguaru

22/10/2019

O Centro Universitário Campo Real foi selecionado pelo Ministério da Defesa, entre diversas instituições de ensino superior, para participar do Projeto Rondon – Operação Yaguaru.

A operação será desenvolvida entre os dias 16 de janeiro a 2 de fevereiro, na cidade de Anahy (PR), que terá como Centro Regional (CR) a cidade de Cascavel (PR).

Os acadêmicos e professores participantes desenvolverão atividades voltadas às áreas de Cultura, Educação, Saúde e Direitos Humanos e Justiça. Esses temas serão trabalhados com a comunidade, por meio de metodologias ativas, vivências, palestras, oficinas, entre outras ações.

O edital para os acadêmicos interessados em participar do processo de seleção será publicado nas próximas semanas no site www.camporeal.edu.br

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e tem como missão propiciar a participação de universitários no processo de desenvolvimento local sustentável de comunidades com maiores índices de pobreza. O tema “Lição de vida e cidadania” mostra a dimensão da experiência que o acadêmico obtém através da participação nesse projeto.

Além de praticar o exercício da cidadania, o projeto oferece aos universitários a oportunidade de conhecer novas culturas, costumes e valores.