Campo Real está entre as melhores instituições de ensino superior

20/12/2018

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o ranking anual do principal indicador de qualidade do ensino superior, o Índice Geral de Cursos (IGC), e mais uma vez a Campo Real conquistou o conceito 4, em uma escala que vai de 1 a 5.

Clique aqui para conferir os rankings das instituições com as melhores avaliações.

Para o MEC, as instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes. As notas atribuídas pela avaliação do MEC são baseadas na análise das condições de ensino, em relação ao corpo docente, as instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Para o cálculo, também são consideradas a qualidade dos cursos, revelada pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC); a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.