Campo Real está entre as melhores instituições de ensino superior

16/12/2019

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o ranking anual do principal indicador de qualidade do ensino superior, o Índice Geral de Cursos (IGC), e mais uma vez o Centro Universitário Campo Real conquistou o conceito 4. A instituição está entre os 5 melhores Centros Universitários do Paraná.

Segundo o Instituto de Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), de todas as instituições avaliadas no Brasil, apenas 21% alcançaram o conceito 4, enquanto apenas 2% obtiveram o índice 5. Os resultados consideram a avaliação realizada em 2018.

Segundo o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, esses resultados comprovam mais uma vez que a instituição está entre as melhores do Paraná.

“O conceito conquistado perante ao MEC comprova mais uma vez o padrão de qualidade firmado pela nossa instituição. Isso representa que estamos no caminho certo, oferecendo uma educação de excelência, que promove a diferença”, acredita.

Campo Real está entre as melhores instituições de ensino superior

IGC

Para o MEC, as instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes. As notas atribuídas pela avaliação são baseadas na análise das condições de ensino, em relação ao corpo docente, as instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Para o cálculo, também são consideradas a qualidade dos cursos, revelada pelo Conceito Preliminar de Curso (CPC); a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu, a partir de dados da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); e a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino, graduação ou pós-graduação stricto sensu.