Campo Real promove atividades da Semana do Meio Ambiente

06/06/2024

Os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo apresentaram suas incríveis propostas Urbanas Paisagísticas para a Vila Concórdia! A atividade é da disciplina de Extensão, a turma escolheu a área e estruturou suas ideias em três eixos fundamentais: mobilidade, infraestrutura e habitação.

A Vila Concórdia enfrenta desafios como moradias irregulares em áreas de preservação permanente e problemas de inundação. Os nossos futuros arquitetos propuseram soluções inovadoras para expandir o Parque do Lago de forma sustentável, respeitando o meio ambiente, minimizando os impactos das enchentes e trazendo novos equipamentos de esporte, lazer e geração de trabalho e renda, além de novas habitações para as famílias em situação irregular.

Os nossos acadêmicos do sétimo período de Psicologia participaram da terceira edição da Mostra de Práticas em Psicologia Social-Comunitária! Durante o evento, os estudantes apresentaram o percurso das pesquisas que desenvolveram na comunidade ao longo do semestre. O projeto envolveu a construção de um diálogo e uma reflexão crítica sobre a relação da psicologia com a sociedade, trazendo insights valiosos e aprendizados incríveis!

Os alunos do curso de Medicina Veterinária apresentaram suas incríveis maquetes de produções alternativas de culturas animais!

As maquetes foram desenvolvidas com foco no bem-estar animal, práticas sustentáveis e eficientes, demonstrando a criatividade e o compromisso dos alunos com o avanço da Medicina Veterinária.

Cada projeto reflete o aprofundamento nas técnicas de produção e o entendimento das necessidades específicas de diferentes culturas animais.

Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participaram de uma prática de canteiro experimental com testes de alternativas sustentáveis e inovadoras para materiais de construção. A partir de pesquisas, os alunos produziram materiais de construção com tintas com pigmentos naturais, componentes construtivos reciclados e fibras naturais. A prática no laboratório não só ensina, mas também inspira a construção de um futuro mais verde e consciente.

Os acadêmicos de Engenharia Civil desenvolveram um estudo nas regiões afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul. Com um olhar atento e dedicado, os estudantes investigaram as causas e características de cada região, propondo soluções práticas e inovadoras para minimizar os impactos dessas inundações.

Essa experiência tem sido um aprendizado valioso para os acadêmicos, permitindo-lhes aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Cada passo desse processo reforça o compromisso da Campo Real em formar profissionais capacitados e conscientes de seu papel social.