Centro Universitário Campo Real recebe Selo Sesi ODS 2022

06/11/2022

Mais uma excelente notícia da Campo Real em 2022!

A instituição recebeu o Selo Sesi ODS pelo Projeto de Extensão Aplicabilidade do Estatuto da Criança e Adolescente nas Escolas, com o tema “Bullying e Cyberbullying”.

O projeto foi desenvolvido pelo curso de Direito, com o objetivo de apresentar, de forma lúdica e fácil, os direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de estimular a igualdade, respeito e empatia entre às crianças. As ações foram coordenadas pela professora Janaina Bueno Santos.

Além da realização de atividades dentro das escolas, o Projeto de Extensão foi debatido nas câmaras municipais de Guarapuava, Pinhão, Candói e Laranjeiras do Sul, visando combate ao bullying e cyberbullying, com práticas por meio de atividades educacionais de conscientização. O projeto de lei foi aprovado em todos os municípios.

O Selo Sesi ODS é um reconhecimento do Serviço Social da Indústria (Sesi) e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Sistema Fiep) pelas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além do papel como articulador do crescimento sustentável do Paraná.