Centro Universitário Campo Real recebe Selo Sesi ODS 2023

24/10/2023

O Centro Universitário Campo Real recebeu o Selo Sesi ODS pelo Programa de Extensão A Voz Delas, atendendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Igualdade de Gênero, Redução de Desigualdades e Paz, Justiça e Instituições Eficazes.

O Programa A Voz Delas disponibiliza iniciativas de inclusão, formação e critérios para concessão de bolsa de estudos para pessoas vítimas de violência de gênero. Atua em parceria com instituições públicas ou privadas que desenvolvam ações que promovam a redução de desigualdades de gênero e superação da violência contra a mulher, doméstica e de gênero.

Sua atuação está dividida da seguinte forma: I – Projeto Realizar: Concessão de Bolsas de Estudos, foram ofertadas semestralmente 6 bolsas de estudos, sendo 2 bolsas integrais (100%) e 4 parciais (50%) para pessoas encaminhadas pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Assistência Social de Guarapuava; II – Projeto Restaurar: Implementação de práticas de Justiça Restaurativa em parceria com o Poder Judiciário, secretarias municipais, escolas e outras entidades que venham a solicitar as atividades do projeto; III – Cursos de formação e aperfeiçoamento.