Colação de Grau em Gabinete da primeira turma de Medicina

06/12/2023

Em um marco especial e histórico do Centro Universitário Campo Real, a instituição realizou a Colação de Grau em Gabinete da primeira turma de Medicina. A cerimônia, que aconteceu no Salão Nobre Campo Real, contou com a presença de autoridades acadêmicas, professores, familiares e amigos dos formandos.

Os acadêmicos solicitaram a realização da Colação de Grau em regime especial, visando a otimização do processo de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). A celebração festiva da formatura está agendada para o dia 26 de janeiro de 2024, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos.

O curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real teve início em 2018, após um extenso processo de seleção no âmbito do Programa Federal Mais Médicos. O projeto envolveu o cadastramento de municípios interessados em sediar o curso, seguido pela seleção de instituições para oferecer o curso nessas cidades.

O processo iniciou com a escolha de Guarapuava como município-sede, seguido por um chamamento público para o cadastramento e seleção de uma instituição para oferecer o curso, em que o Centro Universitário Campo Real foi selecionado.

As aulas tiverem início em 2018 e em 2022, seguindo o trâmite de reconhecimento dos cursos de Medicina, a instituição solicitou o reconhecimento oficial ao Ministério da Educação (MEC). Até o momento, a visita dos avaliadores do MEC está pendente. Contudo, independente da vinda da visita, como o curso cumpriu todos os requisitos legais, prazos e protocolos previstos, a Colação de Grau dos acadêmicos e a emissão de diploma ocorrem normalmente, conforme previsto na portaria MEC nº 1095 de 25 de outubro de 2018, publicada no DOU nº 207, seção 1, p. 32, de 26 de outubro de 2018. O processo de reconhecimento está em trâmite junto ao sistema e-MEC nº 202206210. Os acadêmicos da primeira turma de Medicina do Centro Universitário Campo Real encontram-se em fase de trâmite para a emissão do registro no Conselho Regional de Medicina.