Dia de Campo de Verão apresenta novas tecnologias agrícolas

23/02/2017

A Faculdade Campo Real, por meio dos acadêmicos do oitavo período de Agronomia e com supervisão dos professores Luiz Carlos Zerbielli e Mateus Cassol, promoveu nesta quinta-feira, 23, na Fazenda Experimental, o 1º Real Campo – Dia de Campo de Verão.

O evento recebeu a visita de professores, acadêmicos, profissionais de empresas ligadas ao agronegócio e demais instituições de ensino da região. Os participantes visitaram stands de empresas parceiras, conheceram as estruturas da fazenda, além de adquirem novos conhecimentos nas exposições de resultados dos experimentos e ensaios realizados pelos acadêmicos e demonstrações de tecnologias voltadas à pulverização agrícola.

Segundo o professor Luiz Carlos Zerbielli, o Real Campo permitiu que os estudantes possam vivenciar na prática as etapas de organização do dia de campo, além de proporcionar o contato com diferentes empresas. “O evento também apresentou à comunidade tecnologias voltadas a produção agrícola, bem como o comprometimento da nossa instituição com pesquisa, inovação, extensão e desenvolvimento da sociedade como um todo”, comenta.

Para finalizar a programação, no período da noite, aconteceu no Salão Nobre Embaixador José Osvaldo de Meira Penna, a palestra “Manejo de Pragas de Final de Ciclo na Cultura da Soja”. O encontro foi ministrado pelo entomologista da Embrapa Soja de Londrina, Doutor Adeney de Freitas Bueno, que abordou assuntos de manejo de pragas, falsa medideira, complexo de percevejos e ácaros e tecnologia de aplicação.

Para o acadêmico Ederson Lucas Medeiros, o envolvimento na organização do Dia de Campo de Verão foi uma ótima oportunidade para desenvolver os conhecimentos teóricos e práticos. “Trazer essa responsabilidade para nós, acadêmicos de Agronomia, é um grande diferencial da Campo Real, pois desenvolvemos o espírito de empreendedorismo”, conta.

O Dia de Campo de Verão também proporcionou aos alunos o contato com novas tecnologias no segmento agrícola. “O evento foi uma ótima oportunidade para conhecermos novas pessoas e empresas que estão ligadas diretamente com o mercado de trabalho, trazendo novas tecnologias e produtos”, conta o acadêmico Everton Mormul.