Egresso do curso de Direito é aprovado em mestrado

30/10/2023

No cenário acadêmico do Centro Universitário Campo Real, mais uma história de sucesso desponta com a conquista de Guilherme Casiano Lupepsa. Egresso do curso de Direito, Guilherme trilha agora novos horizontes ao ser aprovado no mestrado em História da Filosofia, na Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Desde os primeiros passos na graduação, Guilherme percebeu a forte ligação entre o Direito e a Filosofia, uma conexão que se revelaria fundamental em sua jornada acadêmica. “Já no início da graduação, me identifiquei com o ‘caminho’ da pesquisa, especialmente nesta área. Pude observar que o Direito, minha área de formação, está intimamente conectado com a Filosofia. Compreender as bases filosóficas sob as quais o direito foi construído tornou-se imprescindível para aprimorar meus conhecimentos jurídicos”, compartilha Guilherme.

A trajetória de Guilherme foi moldada também por sua participação ativa em programas de Iniciação Científica do Centro Universitário Campo Real, que proporcionaram os primeiros contatos com a pesquisa. Além disso, os Grupos de Estudos, aliados ao apoio dedicado de alguns professores, desempenharam papel fundamental no aprofundamento de seus conhecimentos.