Egressos de Eng. Agronômica são aprovados em mestrado

19/03/2021

Os egressos do curso de Engenharia Agronômica, Allison John de Sousa, Emerson dos Santos Machado e Liliane Scislowski, foram aprovados no mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA), da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Allison desenvolverá sua linha de pesquisa na Horticultura, Liliane seguirá a área da Produção Vegetal e Emerson escolheu a área da Genética e Melhoramento de Plantas.

Egressos de Engenharia Agronômica, Allison, Liliane e Emerson

“Sempre foi um sonho me tornar engenheira agrônoma e mestre na profissão que eu escolhi. Batalhei muito durante a graduação, pensando em conquistar esses dois sonhos e hoje me sinto realizada. Não tenho dúvida que todo o esforço valeu a pena, é um sentimento maravilhoso”, comemora a egressa Liliane.

INCENTIVO DA CAMPO REAL

Para o engenheiro agrônomo Allison, a Campo Real teve papel fundamental nessa conquista, por meio da excelência nas aulas teóricas e práticas. “A instituição sempre incentiva os alunos em realizar pesquisas nas iniciações científicas, além de participar dos inúmeros eventos promovidos, como palestras, encontros e seminários”, explica.

“A Campo Real, além de me proporcionar a realização do meu sonho em ser formada em Engenharia Agronômica, contribuiu não somente com o meu crescimento profissional, mas também pessoal. Todo o incentivo que a instituição oferece aos seus acadêmicos, faz grande diferença. Sou muito orgulhosa de fazer parte da família Campo Real”, conta a egressa Liliane.

COMO SE PREPARAR PARA O MESTRADO?

Segundo os egressos, para quem deseja conquistar uma aprovação no mestrado, a dica é aproveitar todas as oportunidades ofertadas durante a graduação. Todas as atividades do curso e todas as ações institucionais, de alguma maneira, contribuirão para o alcance do seu objetivo.

“A Campo Real me ajudou a conquistar o meu objetivo profissional, ser um Engenheiro Agrônomo. Essa conquista só foi possível, principalmente, pela contribuição de professores que nos inspiram e fazem com que olhemos além dos limites da nossa realidade”, comenta o engenheiro agrônomo Emerson.

“Esse ano por conta da pandemia, a seleção foi feita pelo currículo. Como eu fiz os estágios voluntários na Unicentro e participei dos eventos da Campo Real, o meu currículo enriqueceu e foi o que fez eu me destacar e conquistar a vaga”, explica a egressa Liliane.