Acadêmicos desenvolvem formulações de plantas medicinais

28/05/2024

Os acadêmicos do curso de Farmácia da Campo Real demonstraram excelência e inovação no Desafio Integrador deste semestre. Utilizando plantas medicinais, os estudantes desenvolveram diversas formulações farmacêuticas que destacam os benefícios naturais dessas plantas para a saúde. Entre os produtos criados, destacam-se xaropes, cremes, sabonetes e infusões, todos elaborados no moderno laboratório de Farmácia da instituição.

Essas formulações foram cuidadosamente desenvolvidas pelos alunos, que aplicaram seus conhecimentos teóricos e práticos adquiridos ao longo do curso. A iniciativa não só evidencia a qualidade do ensino oferecido pela Campo Real, mas também o comprometimento dos alunos com a pesquisa e o desenvolvimento de soluções eficazes e sustentáveis para o bem-estar.

A Campo Real se orgulha de incentivar projetos que promovem a inovação e a aplicação prática do conhecimento científico. As conquistas dos nossos acadêmicos reforçam o compromisso da instituição em formar profissionais altamente qualificados e preparados para contribuir significativamente para a sociedade.