Campo Real sedia encontro de diálogos de práticas restaurativas

03/10/2018

O Centro Universitário Campo Real sediou nessa terça-feira, 2, o I Encontro de Diálogos Sobre Práticas Restaurativas em Contexto Escolar. O evento é uma iniciativa do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Guarapuava. A ação tem como intenção divulgar iniciativas de práticas restaurativas para os diretores dos colégios estaduais e escolas municipais.

A palestrante foi a professora Claudete Albuquerque, que é diretora do Colégio Estadual Borell Du Vernay, de Ponta Grossa, que tem sido chamada de “Escola Restaurativa”. A professora apresentou os excelentes resultados que os esforços para aplicação da Justiça Restaurativa na escola vêm alcançando.

“A proposta foi muito bem recebida pelos diretores. Futuramente haverá cursos de capacitação de facilitadores de práticas restaurativas, para que as ações do Projeto de Extensão Restaurar possam ser ampliadas, incluindo mais voluntários formados”, conta a professora e pró-reitora acadêmica, Patricia Melhem Rosas.