Projeto Cidadania Real realiza palestras em escolas

14/04/2016
Um dos projetos sociais mais antigos na Campo Real, o Projeto Cidadania Real desenvolve palestras em escolas, associações, paróquias, empresas e aonde for chamado!
Professores e alunos de todos os cursos oferecem palestras sobre os mais variados temas, que podem ser úteis para adultos, crianças e jovens.
No dia 4 de abril, a Profª Clorine Borba, do Curso de Nutrição, levou o projeto Cidadania Real à cidade de Foz do Jordão, ministrando duas palestras aos alunos e professores da Colégio Estadual de Segredo. As palestras foram sobre o tema “Passos para uma alimentação saudável” e fizeram parte da programação da escola sobre o Dia Mundial da Saúde.
No dia 6 de abril, foi a vez do Colégio SESI receber o Cidadania Real. As professoras do Curso de Direito, Jeciane Golinhaki e Patricia Melhem Rosas, estiveram com os alunos, professores e pais, falando sobre “Liberdade e Responsabilidade nas Redes Sociais”. Foi uma importante oportunidade para esclarecimento de dúvidas sobre as consequências dos atos praticados no uso das novas tecnologias.
Ainda, no dia 7 de abril, a Profª Cristiane Kuster, do Curso de Enfermagem, visitou a cidade de Pitanga, também em evento destinado à comemoração do Dia da Saúde.
Nosso agradecimento a todas as professoras e cursos que sempre colaboram conosco.

Profª Ma. Patricia Melhem Rosas

Coordenadora das Atividades Complementares e Sociais