Projeto Jornada da Ideia desenvolve oficinas de Mídias Digitais

02/09/2021

A primeira turma do Projeto Jornada da Ideia participou nesta semana do módulo Mídias Digitais/Ferramentas Tecnológicas. As oficinas foram realizadas na BZZ Agência Experimental do curso de Publicidade e Propaganda.

Os encontros abordaram questões do uso do Canvas para apresentação da ideia e conceitos de marketing, como gerar conteúdo com foco no empreendedorismo e técnicas e edição de fotos e vídeos. As oficias foram ministradas pela professora Vanessa Lobato e Alesson Santos.

Organizado pelo Cilla Tech Park/Celeiro de Inovação, o Projeto Jornada da Ideia está desenvolvendo habilidades e competências, tendo como base a formação empreendedora no âmbito da inovação. O Centro Universitário Campo Real é parceiro do projeto, colaborando com oficinas às meninas estudantes do Colégio Estadual Professora Leni Marlene Jacob.

As atividades são divididas em Módulo Design Thinking, Pensamento Empreendedor e Mídias Digitais/Ferramentas Tecnológicas. O projeto conta com a parceria do Centro Universitário Campo Real, Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Núcleo Regional de Educação.