Pós-Graduação em Gestão de Vendas e Relacionamento
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Apresentação
O domínio das técnicas de negociação torna-se extremamente importante para o sucesso na abertura de novos mercados, manutenção de clientes e no alcance de resultados positivos tanto na comercialização de produtos quanto de serviços. Além do sucesso em negociações, um profissional preparado encontra-se apto a identificar novos nichos de mercado, analisando riscos e potenciais de novos empreendimentos, exigindo capacidade de cativar e fidelizar clientes e fornecedores. Analisando-se o perfil de grande parte dos profissionais atuantes no mercado, observa-se que apenas uma pequena parcela destes apresenta algum tipo de formação que permita ressaltar e aguçar estas características.Considerando-se também o número de concorrentes inseridos em um mercado cada vez mais competitivo, torna-se necessário, também por parte das empresas, investir cada vez mais no perfil de colaboradores, equipes de marketing e vendas, garantido além de resultados positivos na comercialização de bens ou serviços, a manutenção de clientes.A Pós-Graduação em Gestão de Vendas e Relacionamento foi criada com o intuito de destacar o profissional no mercado de trabalho, traçando um perfil diferenciado, capaz de gerenciar equipes com maior eficiência e fidelizar clientes, potencializando o desempenho de empresas.
Justificativa
Apesar desta necessidade, observa-se que a região centro-sul do estado do Paraná não apresenta programas de pós-graduação voltados a formação de profissionais especializados na abertura e manutenção de mercados, bem como na comercialização de bens e serviços, impedindo uma evolução ainda maior na economia local, tornando-se esta uma necessidade para a região. Justifica-se dessa forma a abertura de um programa de especialização que contemple as diferentes etapas do processo mercadológico, abordando todos os aspectos envolvidos na abertura e manutenção de mercado, comercialização de bens e serviços e relacionamento com clientes e fornecedores, garantindo espaço em um mercado cada vez mais competitivo.
Objetivos do Curso
O programa de pós-graduação em Gestão de vendas e relacionamento busca disponibilizar ao mercado profissionais capacitados e aptos a atuar nas diferentes etapas do processo mercadológico, com enfoque de excelência no desenvolvimento de suas atividades. Durante o curso, objetiva-se que o profissional se capacite nas diferentes etapas do processo comercial, com enfoque em administração estratégica, estratégias de vendas e análise de mercados, analisar novas tendências de mercado, determinar a composição de custos de um empreendimento, bem ou serviço. Além disso, o programa visa o desenvolvimento pessoal do pós graduando, preparando-o para gerir equipes de Marketing e vendas, analisando de forma pontual a inserção de pessoas em pontos estratégicos do mercado, com ênfase em suas capacidades. A gestão de mercados, com enfoque no relacionamento com fornecedores e clientes, de pequeno ou grande porte, também são habilidades desenvolvidas durante o curso, visando a formação de profissionais altamente capacitados, e aptos a operar nos mais exigentes mercados.
Matriz Curricular
DISCIPLINAS | C.H. |
Administração estratégica de vendas | 30 |
Análise de clientes e mercados (novos segmentos e tendências) | 30 |
Custos e Formação de Preços | 30 |
Direito Comercial | 20 |
E-commerce | 30 |
Gerência de Produtos e Serviços | 30 |
Gestão de Compras | 30 |
Gestão de Lojas: Atacado e Varejo | 30 |
Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica | 30 |
Liderança e Gestão de Equipes | 30 |
Marketing Estratégico | 30 |
Metodologia da Pesquisa Científica | 20 |
Técnicas de Vendas e negociação | 30 |
Trabalho de Conclusão de Curso | 10 |
TOTAL | 380 |
Público Alvo
– Profissionais com curso superior completo.
Carga Horária e Duração
– 380 h/a. 18 meses;
– Aulas nas quartas-feiras e quintas-feiras a noite.
Investimento
– 18 x de R$ 420,00 (desconto de 10% na pontualidade)
o Egressos 20% de desconto (R$ 336,00)
Coordenação e Contato
– Prof. Mateus C. Tagliani – prof_mateuscassol@camporeal.edu.br