Guarapuava - PR Alterar Cidade

Pós-Graduação em Gestão de Vendas e Relacionamento

 

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Apresentação

O domínio das técnicas de negociação torna-se extremamente importante para o sucesso na abertura de novos mercados, manutenção de clientes e no alcance de resultados positivos tanto na comercialização de produtos quanto de serviços. Além do sucesso em negociações, um profissional preparado encontra-se apto a identificar novos nichos de mercado, analisando riscos e potenciais de novos empreendimentos, exigindo capacidade de cativar e fidelizar clientes e fornecedores.  Analisando-se o perfil de grande parte dos profissionais atuantes no mercado, observa-se que apenas uma pequena parcela destes apresenta algum tipo de formação que permita ressaltar e aguçar estas características.Considerando-se também o número de concorrentes inseridos em um mercado cada vez mais competitivo, torna-se necessário, também por parte das empresas, investir cada vez mais no perfil de colaboradores, equipes de marketing e vendas, garantido além de resultados positivos na comercialização de bens ou serviços, a manutenção de clientes.A Pós-Graduação em Gestão de Vendas e Relacionamento foi criada com o intuito de destacar o profissional no mercado de trabalho, traçando um perfil diferenciado, capaz de gerenciar equipes com maior eficiência e fidelizar clientes, potencializando o desempenho de empresas.

Justificativa

Apesar desta necessidade, observa-se que a região centro-sul do estado do Paraná não apresenta programas de pós-graduação voltados a formação de profissionais especializados na abertura e manutenção de mercados, bem como na comercialização de bens e serviços, impedindo uma evolução ainda maior na economia local, tornando-se esta uma necessidade para a região. Justifica-se dessa forma a abertura de um programa de especialização que contemple as diferentes etapas do processo mercadológico, abordando todos os aspectos envolvidos na abertura e manutenção de mercado, comercialização de bens e serviços e relacionamento com clientes e fornecedores, garantindo espaço em um mercado cada vez mais competitivo.

Objetivos do Curso

O programa de pós-graduação em Gestão de vendas e relacionamento busca disponibilizar ao mercado profissionais capacitados e aptos a atuar nas diferentes etapas do processo mercadológico, com enfoque de excelência no desenvolvimento de suas atividades. Durante o curso, objetiva-se que o profissional se capacite nas diferentes etapas do processo comercial, com enfoque em administração estratégica, estratégias de vendas e análise de mercados, analisar novas tendências de mercado, determinar a composição de custos de um empreendimento, bem ou serviço. Além disso, o programa visa o desenvolvimento pessoal do pós graduando, preparando-o para gerir equipes de Marketing e vendas, analisando de forma pontual a inserção de pessoas em pontos estratégicos do mercado, com ênfase em suas capacidades. A gestão de mercados, com enfoque no relacionamento com fornecedores e clientes, de pequeno ou grande porte, também são habilidades desenvolvidas durante o curso, visando a formação de profissionais altamente capacitados, e aptos a operar nos mais exigentes mercados.

Matriz Curricular

 

DISCIPLINAS C.H.
Administração estratégica de vendas 30
Análise de clientes e mercados (novos segmentos e tendências) 30
Custos e Formação de Preços 30
Direito Comercial 20
E-commerce 30
Gerência de Produtos e Serviços 30
Gestão de Compras 30
Gestão de Lojas: Atacado e Varejo 30
Inovação e Criatividade em Comunicação Mercadológica 30
Liderança e Gestão de Equipes 30
Marketing Estratégico 30
Metodologia da Pesquisa Científica 20
Técnicas de Vendas e negociação 30
Trabalho de Conclusão de Curso 10
TOTAL 380

Público Alvo

–  Profissionais com curso superior completo.

Carga Horária e Duração

– 380 h/a. 18 meses;

– Aulas nas quartas-feiras e quintas-feiras a noite.

Investimento

– 18 x de R$ 420,00 (desconto de 10% na pontualidade)
o Egressos 20% de desconto (R$ 336,00)

Coordenação e Contato

– Prof. Mateus C. Tagliani – prof_mateuscassol@camporeal.edu.br