O que é um curso tecnólogo?

A principal diferença do curso tecnólogo é o tempo que você vai levar para se formar. Os cursos superiores tecnológicos duram entre 2 e 3 anos. Esses cursos são criados como uma resposta às necessidades do mercado de trabalho e, com eles, você consegue uma formação mais rápida e com o perfil profissional que as empresas estão procurando.

O curso tecnólogo é uma formação de nível superior e o diploma tem validade em todo o território nacional. Assim como acontece com os cursos de bacharelado e licenciatura, o que determina a validade do diploma não é a duração do curso, mas o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).

Dessa forma, se você fizer um curso tecnólogo reconhecido pelo MEC, seu diploma vale como comprovação do grau superior para conseguir emprego ou fazer uma pós-graduação.

Curso tecnólogo é a mesma coisa que técnico?

O curso tecnólogo e técnico não são a mesma coisa. A principal diferença entre essas duas formações é o nível de escolaridade: enquanto o técnico é de nível médio, já o tecnólogo confere diploma de nível superior.

O curso de tecnólogo é uma faculdade que pode ser concluída entre dois e três anos, totalmente voltada para a prática de uma profissão, com algumas disciplinas teóricas e muitas aulas práticas.

Professores do mercado de trabalho

Os professores do curso tecnólogo são profissionais já inseridos na área, o que representa uma vantagem importante aos acadêmicos. Graças às suas vivências e experiências, os professores contribuem com informações valiosas e atualizadas sobre o mercado, ajudando os alunos a entender a fundo a profissão, bem como o dia a dia de trabalho e o que as empresas mais esperam dos profissionais.

Curso Tecnológicos na Campo Real

O constante crescimento do Centro Universitário Campo Real comprova a qualidade de ensino da instituição, reforçando o compromisso na construção de profissionais qualificados.

Sendo um centro universitário, a instituição possui mais autonomia administrativa, com a possibilidade de abertura de novos cursos e foco ainda maior em atividades de extensão e incentivo à iniciação à pesquisa.

Para 2019, o Centro Universitário Campo Real oferecerá quatro novos cursos superiores tecnológicos, sendo: Design de Interiores, Estética e CosméticaGastronomia Jogos Digitais.

Clique aqui e faça agora a sua inscrição!