Quanto ganha um profissional tecnólogo?

Profissional Tecnólogo

Com um curso superior de curta duração, o profissional tecnólogo consegue emprego nas áreas que estão oferecendo ótimos salários. Mesmo em tempos de economia desacelerada.

Algumas profissões estão ganhando ainda mais importância devido ao seu caráter estratégico e transformador. Elas são capazes de ajudar as organizações a superarem períodos de dificuldades.

Uma pesquisa realizada pela consultoria Robert Half, com 100 empresas pelo país, revelou que 83% delas devem manter as contratações pelos próximos 12 meses. Ou seja, o mercado não está parado.

DESIGNER DE INTERIORES

A remuneração do Designer de Interiores varia bastante de acordo com a cidade onde atua, o tipo de projeto que realiza, sua experiência e qualificação. Pelos dados do LoveMondays, o profissional tecnólogo ganha em média R$ 2.833,00 por mês. A Escola de Arte e Design ABRA, de São Paulo, informa que um designer de interiores, em início de carreira, pode ganhar entre R$ 4 mil e R$ 6 mil.

ESTÉTICA E COSMÉTICA

A faixa salarial do profissional tecnólogo em Estética e Cosmética fica entre R$ 954,00 e R$ 2.969,54. As melhores oportunidades de remuneração para o esteticista estão no trabalho autônomo, atividade na qual os ganhos podem facilmente chegar a R$ 3.500 e, por vezes, superar os R$ 10 mil.

GASTRONOMIA

Os estados onde o profissional tecnólogo em Gastronomia tem os melhores salários são de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. O salário médio de um tecnólogo é de R$ 1.809,00, podendo chegar até R$5.300,00.

JOGOS DIGITAIS

O campo de atuação do profissional tecnólogo formado em Jogos Digitais é bem versátil, permitindo que atue em diversas áreas. A remuneração para esses profissionais vai depender da expertise, localidade e outros fatores, com uma média salarial entre R$ 1.800,00 a R$ 5.000,00.

CURSOS TECNOLÓGICOS NA CAMPO REAL

O Centro Universitário Campo Real oferecerá quatro novos cursos superiores tecnológicos em 2019, sendo: Design de Interiores, Estética e Cosmética, Gastronomia e Jogos Digitais.

As aulas serão presenciais e realizadas na Campo Real, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40. A prova do vestibular será aplicada em 10 de fevereiro e as aulas terão início no dia 18 de fevereiro. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.camporeal.edu.br/vestibulartecnologico