Guarapuava - PR Alterar Cidade

10 séries da Netflix para assistir nas férias

Séries da Netflix

As férias estão chegando! É momento de descansar, aproveitar os momentos ao lado da família e amigos e também de colocar os seriados em dia. As séries são um dos serviços mais queridos da Netflix. É difícil escolher quais produções são as melhores, cada um tem seu gosto e isso não se discute.

 

O que é bom para você, pode não ser a melhor escolha para outras pessoas. Porém, diante de tantas possibilidades de opções, muitos ficam com dúvidas na hora de escolher uma nova produção para assistir. Nesse post, listamos as 10 melhores séries disponíveis na Netflix para você maratonar durantes suas férias.

 

Dark

Chamada como “a nova Stranger Things”, a série original alemã reúne suspense, mistério e incidentes sobrenaturais. A história gira em volta dos desaparecimentos de duas crianças, que somem sem deixar rastros. O acontecimento desperta questões ao passado de vários moradores, criando uma teia que coloca passado, presente e futuro no mesmo plano.

 

Apesar do começo lento, a série engata no meio de sua temporada e se torna um vício desenfreado, quando as cartas começam a ser reveladas e você descobre sobre o que a série está abordando. São 10 episódios de 50 minutos que te prendem do começo ao fim.

 

 

Ozark

Comparada com a série de sucesso Breaking Bad, a produção Ozark conta a história do consultor financeiro Marty Bird, que se muda para os arredores do lago de Ozark e descobre um lado sombrio e selvagem do capitalismo. Com dez episódios de aproximadamente com uma hora cada (com exceção do último, que tem 1h20 de duração), Ozark não deixa lacunas em nenhum momento. Há sempre algo acontecendo em algum núcleo da produção. Além disso, não faltam momentos tensos na série. Sempre há uma ameaça e sempre há uma certa tensão envolvendo todos os personagens.

 

 

Black Mirror

Traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia, a produção Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências das novas tecnologias. A produção Black Mirror fala sobre como a sociedade se tornou escrava da tecnologia. Cada episódio aborda um aspecto diferente desse vício, e a forma como todas as interações, reações e atitudes se adaptaram à era digital.

 

 

 

Anne with an E

A série da Netflix, Anne With An E conta a história de uma órfã de 13 anos que nunca teve uma família e acaba adotada por engano por um casal de irmãos idosos. Mesmo sendo de época, a série traz assuntos atuais e essenciais como bullying, casamento gay e feminismo. Com uma abordagem delicada, mas não menos profunda. Com muita imaginação, a pequena Anne vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

 

 

 

Orphan Black

Depois de presenciar o suicídio de uma mulher (que é exatamente como ela) em uma estação de trem, Sarah Manning assume a identidade da suicida para tentar resolver os próprios problemas financeiros. Mas logo ela descobre que está no centro de um mistério que vai mudar sua vida, quando se vê cara a cara com mais três mulheres idênticas a ela. Todas são clones e precisam salvar as próprias peles enquanto tentam descobrir quem são os responsáveis pelos experimentos genéticos. Conforme Sarah vai se adaptando à vida sob um novo nome, vai descobrindo uma complicada conspiração. Agora, ela precisa proteger-se, enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.

 

 

 

Bates Motel

Prepare-se para conhecer as origens de um dos psicopatas mais marcantes. Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela comprou um velho motel abandonado e a mansão ao lado. Porém, a mudança revela segredos sombrios sobre o local e desperta instintos cruéis em seus novos moradores. Mãe e filho sempre compartilharam uma relação complexa, quase incestuosa. Trágicos acontecimentos vão empurrá-los ainda mais. Todos eles agora compartilham um segredo obscuro.

 

 

 

The Sinner

A série da Netflix, The Sinner é uma minissérie dramática baseada no romance de mesmo nome de Petra Hammesfahr. A série consiste em oito episódios. A investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso? Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou aquele estado de fúria súbito. Um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.

 

 

 

Mindhunter

Estados Unidos, 1977, Holden Ford e Bill Tench, dois agentes do FBI possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios. Mindhunter é mais uma série sobre serial killers, um tema sobre o qual a TV e o cinema se debruçam com volúpia há muitos anos. A temporada inicial – a segunda já foi confirmada para 2018 – é ambientada em 1977. A narrativa é inspirada no livro Mindhunter: O primeiro caçador de serial killers americano, de John Edward Douglas e Mark Olshaker.

 

 

 

Alias Grace

A minissérie também é adaptada de um romance de Margaret Atwood (lançado em 1996) e, como a outra produção, trata do universo feminino. Só que, desta vez, a autora parte de um fato real, um crime acontecido em julho de 1843 onde hoje fica Ontário.

A personagem central é Grace Marks, uma moça angelical. Ela desembarca no Canadá com os irmãos pequenos e o pai, um viúvo violento e alcoólatra. Eles fogem da miséria na Irlanda, mas encontram uma vida de pobreza do outro lado do oceano também. Esse foi o roteiro de milhões de irlandeses naquele período histórico, só que a trajetória dessa jovem se mostrou bem mais acidentada.

 

 

 

The Returned

A produção The Returned possui uma temporada, com 10 episódios. A história se passa em uma pequena cidade que tem sua rotina completamente alterada quando vários residentes locais, que se imaginava terem falecido há tempos, reaparecem sem ter envelhecido. Sem saberem da própria fatalidade, eles tentam retomar as próprias vidas, mas estranhos fenômenos e assassinatos grotescos começam a ocorrer sem explicação. Alguns dos retornados voltam para seus conhecidos e tentam continuar suas vidas de onde pararam enquanto fenômenos estranhos acontecem, o que acaba ocasionando consequências negativas e positivas.