Guarapuava - PR Alterar Cidade

Você gosta de promover o bem-estar do próximo? Os enfermeiros trabalham com a vida das pessoas, em uma rotina de cuidados e procedimentos, mas também com atenção e amor pelo próximo.

Coordenar e supervisionar atividades, além de cuidar das pessoas, prestando assistência aos pacientes, garantindo o bem-estar durante o tratamento de doenças ou internação hospitalar.

Você poderá desenvolver seus conhecimentos em hospitais, clínicas, ambulatórios, serviços de emergência (Samu), empresas (enfermagem do trabalho) ou atendimento domiciliar.

Corpo Docente

Prof. Caroline Camargo Graça

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Prof. Claudia Nodari

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Prof. Durinezio José de Almeida

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Prof. Gonzalo Ogliari Dal Forno

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Prof. Jaqueline Elaine Vaz

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Prof. João Frederico Musial

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Prof. Selma Assumpção Dia

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Seus futuros colegas

Akxeli Schultz de Paula

Meu primeiro emprego foi no Hospital São Vicente de Paulo, como enfermeira trainee, na época estava cursando o último semestre da graduação. Em 2017, comecei a trabalhar no Hospital São José, em Laranjeiras do Sul, no qual estou até hoje. Adoro ser enfermeira, amo a minha profissão, minha equipe de trabalho, meus pacientes e todos os amigos que construí por meio do curso.

Centro de Habilidades

Laboratório de Semiologia e Semiotécnica

SIMULAÇÃO REALÍSTICA

Mesa Interativa de Simulação Clínica

Espaço Smart

Biblioteca Digital

Morfofuncional

Laboratórios de Habilidades

LABORATÓRIO OSCE

Laboratório de Histopatologia

LABORATÓRIO DE MICROBIOLOGIA E ANÁLISES CLÍNICAS

Laboratório de Anatomia

Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado

Laboratórios de Informática

Salas de Aula

Espaço Campo Coworking

Espaço para a prática das mais variadas simulações clínicas, proporcionando o desenvolvimento das habilidades de ensino-aprendizagem.
O Laboratório de Semiologia e Semiotécnica oportunizam aos acadêmicos vivências específicas à área de atuação do enfermeiro, simulando uma área hospitalar, onde os alunos aprendem procedimentos diários e especiais.
As salas de simulação tem a função de realizar atendimentos realísticos a bonecos robôs, com a tecnologia equivalente a centros cirúrgicos. O aluno irá aprender a condução dos processos cirúrgicos em bonecos robôs controlados por computadores para as respostas que apresentarão.
A Mesa Sectra é o mais moderno instrumento para educação e visualização de imagens diagnósticas nas ciências da saúde, possibilitando uma imersão profunda e visualização de músculos, tecidos, ossos e outras estruturas do corpo humano.
O Espaço Smart é mais um ambiente com tecnologia para discussão e compartilhamento de diferentes modelos metodológicos de ensino.
Uma plataforma prática e inovadora, com conteúdo técnico e científico de qualidade, com acesso pelo smartphone, tablet ou computador, com mais de 8 mil obras.
São centenas de peças anatômicas sintéticas, além da Mesa Sectra, que é o mais moderno instrumento para educação e visualização de imagens diagnósticas.
Ambientes para as mais modernas práticas, com metodologia de ensino-aprendizagem destinada à fixação do conhecimento com habilidades profissionais.
As salas simulam um consultório real, equipado com macas, câmeras de visualização, microfones de alto alcance, cada uma com seu respectivo debriefing para os demais acadêmicos assistirem ao atendimento de atores, assim como os acompanhamentos pelas televisões que recebem a imagem da câmera instalada no consultório simulado.
No Laboratório de Histopatologia são estudadas as composições e funções dos tecidos, na anatomia humana . O acadêmico acompanha cortes extremamente finos deste órgão através de lâminas já preparadas.
Laboratório usado para crescimento e inoculação de bactérias, coloração e identificação, além de fazer neste espaço todos os exames da área de análises clínicas, como hemograma, antibiograma, fezes, entre outros.
O Laboratório de Anatomia é destinado ao estudo do corpo humano órgão a órgão. Com cadáver humano, peças reais, e peças sintéticas o aluno da saúde tem aqui todo o material necessário para se aprofundar dentro da disciplina que é considerada base para todos os cursos da saúde.
A Biblioteca Professor Luiz Alberto Machado conta com mais de 50 mil exemplares. É hoje referência na cidade de Guarapuava com projetos sociais e é representativa à diversas cidades da região. A equipe é especializada para o atendimento ao público e a biblioteca representa à Campo Real e aos seus usuários um espaço de leitura e aprendizagem. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira: 7h30 às 22h40, e sábado: das 8h às 12h.
Os laboratórios de informática da Campo Real contam com projetor multimídia e sistema de som que facilitam a comunicação entre todos os presentes no ambiente.
A Campo Real investe constantemente na criação de novos espaços, garantindo uma estrutura moderna e de qualidade aos acadêmicos.
Espaço Campo Coworking, um ambiente perfeito para discussão de ideias, produtividade e networking entre acadêmicos e egressos, com a troca de experiências, criando uma rede de relacionamento e ampliando ainda mais a visão de mercado.

Mensalidade

R$ 932,49

Pontualidade até dia 8 de cada mês - *Valores vigentes para 2024

R$ 1.084,29

Valor contratual

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entre em contato

Professor Altair Justus Neto
prof_altairneto@camporeal.edu.br

 

 

 

O curso de Enfermagem da Campo Real tem seu currículo estruturado para a formação de profissionais com o seguinte perfil do formando egresso/profissional: Enfermeiro, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Profissional qualificado para o exercício de Enfermagem, com base no rigor científico e intelectual e pautado em princípios éticos. Capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões bio-psico-sociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

 

O Enfermeiro deverá estar apto a desenvolver ações de prevenção, promoção, proteção e reabilitação da saúde, tanto em nível individual quanto coletivo. Cada profissional deve assegurar que sua prática seja realizada de forma integrada e contínua com as demais instâncias do sistema de saúde, sendo capaz de pensar criticamente, de analisar os problemas da sociedade e de procurar soluções para os mesmos. Os profissionais devem realizar seus serviços dentro dos mais altos padrões de qualidade e dos princípios da ética/bioética.

 

Seu trabalho deve estar fundamentado na capacidade de tomar decisões visando o uso apropriado, eficácia e custo-efetividade, da força de trabalho, de medicamentos, de equipamentos, de procedimentos e de práticas. Para este fim, os mesmos devem possuir competências e habilidades para avaliar, sistematizar e decidir as condutas mais adequadas, baseadas em evidências científicas.

 

Também devem ser acessíveis e devem manter a confidencialidade das informações a eles confiadas, na interação com outros profissionais de saúde e o público em geral. A comunicação envolve comunicação verbal, não-verbal e habilidades de escrita e leitura; o domínio de, pelo menos, uma língua estrangeira e de tecnologias de comunicação e informação.
Atuando em equipe multiprofissional, os profissionais de saúde deverão estar aptos a assumir posições de liderança, sempre tendo em vista o bem-estar da comunidade. A liderança envolve compromisso, responsabilidade, empatia, habilidade para tomada de decisões, comunicação e gerenciamento de forma efetiva e eficaz.

 

Nas atividades administrativas, o enfermeiro deve estar apto a tomar iniciativas, fazer o gerenciamento e administração tanto da força de trabalho quanto dos recursos físicos e materiais e de informação, da mesma forma que deve estar apto a ser empreendedor, gestor, empregador ou liderança na equipe de saúde.

 

No campo da educação permanente, os enfermeiros devem ser capazes de aprender continuamente, tanto na sua formação quanto na sua prática. Dessa forma, os profissionais de saúde devem aprender a aprender e ter responsabilidade e compromisso com a sua educação e o treinamento/estágio das futuras gerações de profissionais, proporcionando condições para que haja benefício mútuo entre os futuros profissionais e os profissionais dos serviços, inclusive, estimulando e desenvolvendo a mobilidade acadêmico/profissional, a formação e a cooperação por meio de redes nacionais e internacionais.

O Trabalho de Curso (TC) está fundamentado nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Enfermagem, em acordo com a Resolução CNE/CES Nº3, de 7 de novembro de 2001. É de exigência obrigatória para o curso de Enfermagem, já que é um estágio inicial da vida científica do aluno.

 

Para o seguimento da elaboração do TC, o Curso de Enfermagem deverá estar inserido em algumas Linhas de Pesquisa, dando suporte às escolhas dos temas dos alunos. Essas linhas são: Fundamentos de Enfermagem, Assistência de Enfermagem, Administração de Enfermagem e Ensino em Enfermagem.

 

O Trabalho de Curso tem a função de organizar os conteúdos obtidos pelos acadêmicos no decorrer do Curso de Graduação, na medida em que estes escolhem temas de pesquisa e desenvolvem reflexões relacionadas com os conhecimentos trabalhados nas disciplinas.

 

O TC deve oferecer aos acadêmicos a oportunidade de desenvolver procedimentos metodológicos e de pesquisa que propiciem sistematizar, na prática, as noções teóricas adquiridas. Portanto, consiste em realizar uma pesquisa orientada e propiciar o desenvolvimento da produção científica. O número de vagas para orientação de cada professor vai depender dos padrões de qualidade do curso.

O Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Enfermagem é obrigatório. Acontece nos sétimo e oitavo períodos do curso.

Ele visa o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos durante a graduação, concedendo ao aluno a oportunidade de vivenciar a prática profissional do enfermeiro antes da sua inserção no mercado de trabalho.

 

Os níveis de atuação para a realização dos estágios são: ambulatorial, hospitalar, comunitário/unidades básicas de saúde e outros. As disciplinas que estão inseridas nas práticas de campo são as seguintes: Enfermagem em Doenças Transmissíveis, Enfermagem Médico-Cirúrgica, Enfermagem em Pronto-Socorro, Enfermagem em Saúde Pública, Enfermagem Psiquiátrica, Enfermagem Obstétrica e Ginecológica, Enfermagem em Unidades de Cuidados Intensivos, Enfermagem Pediátrica e Neonatal, Administração em Unidades de Internação, Administração em Unidades Básicas de Saúde.

 

O estágio proporciona ao aluno a prática relacionada às diferentes disciplinas apresentadas durante o curso. Favorece o conhecimento do trabalho multidisciplinar, o contato direto com o paciente, familiares e comunidade. Fornece o campo necessário à pesquisa e às diferentes práticas que devem ser adotadas a cada caso.

 

Conforme indicado na Matriz Curricular do Curso e do ponto de vista acadêmico, o Estágio consiste em atividades práticas realizadas pelo acadêmico, com a supervisão de um professor designado para essas atividades. Portanto, são atividades obrigatórias do curso para consolidar as competências estabelecidas, permitindo, assim, que os conhecimentos, habilidades e atitudes se concretizem em ações, voltadas às dimensões do ser, do saber, do saber fazer e do conviver, delineando-se, dessa forma, o perfil do egresso.

 

REGULAMENTAÇÃO

O Estágio Supervisionado do Curso de Enfermagem será regulamentado institucionalmente pelo CONSEPE no momento oportuno de oferta.

As Atividades Complementares, conforme dita o Curso de Graduação em Enfermagem, definem-se como mecanismos de aproveitamento de conhecimentos adquiridos pelo estudante, através de estudos e práticas independentes, presenciais e/ou à distância, a saber: monitorias e estágios; programas de iniciação científica; programas de extensão; estudos complementares; cursos realizados em outras áreas afins, visitas técnicas e estágios de observação.

 

Todas essas ações estão inseridas nas práticas de ensino, pesquisa e extensão, são de caráter obrigatório e deverão ser desenvolvidas até a finalização do curso de Enfermagem.

 

REGULAMENTAÇÃO
As Atividades Complementares do Curso de Enfermagem estão regulamentadas institucionalmente pela Resolução CONSEPE n° 04/2009, de 30 de março de 200

Projetos e Incentivos

Uma das iniciativas da Campo Real é o programa de Mensalidade Flex. Durante a graduação, os estudantes têm a opção de pagar apenas 50% da mensalidade e o restante é parcelado e pago após a conclusão e/ou proporcionalmente ao período utilizado, tudo isso SEM JUROS.

No programa “Amigo Real”, os acadêmicos encontram uma oportunidade incrível. Ao indicar amigos para estudarem na Campo Real, os alunos podem acumular descontos de 10% para cada amigo matriculado, podendo chegar a um desconto total de até 100%, ao longo de 10 meses.

A Campo Real valoriza a educação como um projeto familiar. Quando irmãos, pais, mães, filhos ou cônjuges estão matriculados simultaneamente, a instituição oferece um desconto de 10% na mensalidade para cada integrante da família.

A parceria entre a Campo Real e empresas conveniadas é um ponto positivo para colaboradores dessas organizações. Por meio do Convênio Empresa, é possível garantir descontos de até 20% na mensalidade, uma vantagem significativa para quem busca crescimento profissional e acadêmico.

Para aqueles que desejam ampliar seus horizontes acadêmicos, a Campo Real oferece uma grande oportunidade: 30% de desconto na mensalidade para quem opta por uma segunda graduação.

Em parceria com escolas técnicas, a Campo Real oferece até 15% de desconto para alunos de cursos técnicos, por meio do Programa Próximo Passo, incentivando a formação integral dos estudantes.

Transforme seu sonho em realidade! Conquiste bolsas de 50% ou 100% de desconto através do Programa Universidade para Todos do Governo Federal.

Contamos com o apoio do Governo Federal para oferecer financiamento de até 100% do valor da mensalidade. Invista no seu futuro sem preocupações financeiras!

Programa “A Voz Delas”, um projeto institucional que oferece 6 bolsas de estudos semestrais para pessoas vítimas de violência de gênero. Essas bolsas, sendo 2 integrais e 4 parciais, são destinadas a indivíduos encaminhados pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Programa de Incentivo Acadêmico à População Quilombola, Povos Originários e População Assentada da Reforma Agrária oferece desconto de 30% nas mensalidades. Adicionalmente, beneficiários podem usufruir de um desconto padrão de pontualidade de 10%, totalizando assim um desconto de 40% nas mensalidades.